Prefeito Jones Cavaglieri lança programa Saúde Verão

Publicado em: 17 de dezembro de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: O programa contará com cobertura vacinal para turistas e veranistas, além da Unidade de Saúde de Coqueiral funcionando 24h de sexta a domingo
Prefeito Jones Cavaglieri lança programa Saúde Verão

A Unidade de Saúde de Coqueiral será o ponto referência no atendimento à população durante o verão. A UBS estará aberta das 08 às 18h, de segunda a quinta-feira e, de sexta a domingo, plantão 24h, a partir da próxima sexta-feira, 21 de dezembro.

Já a Unidade Básica de Saúde de Barra do Sahy estará aberta nos finais de semana das 07 às 19h e, durante a semana, funcionará das 08 às 18h. No PA de Barra do Riacho o atendimento será de domingo a domingo das 07 às 19h.

“A Unidade de Coqueiral está equipada com profissionais preparados para qualquer tipo de situação, principalmente em casos de urgência e emergência. Moradores e turistas poderão buscar apoio sempre que precisarem. Além disso, também vamos oferecer uma cobertura vacinal completa, com doses disponíveis para toda a população”, explica a secretária de Saúde, Clenir Avanza.

Apesar do esquema especial organizado para o verão, o atendimento a moradores da região continuará funcionando normalmente, conforme esclarece a secretária. “Turistas e visitantes estarão incluídos no atendimento de urgência e emergência. Já a rotina médica e procedimentos diários são prioritários para a população do distrito de Santa Cruz”, pontua.

Central de Ambulâncias
Além dos plantões na Unidade de Saúde de Coqueiral, o cidadão, em casos de emergência, poderá acionar a Central de Ambulância, que estará de prontidão para atender toda a orla de Aracruz.

O sistema estará disponível 24h por dia. Os serviços podem ser solicitados pelos telefones 0800 284 1212 ou 3270-7474.

Cuidados com a saúde
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracruz (SEMSA) alerta a população sobre os cuidados com a saúde durante o verão. Uma das dicas e manter o corpo sempre hidratado e equilibrar o consumo de álcool.

“Temos belas paisagens e muita natureza para o cidadão aproveitar o verão. Sabemos que é uma época de festejar, mas é preciso cautela e bastante cuidado com o sol e no consumo de álcool. A melhor opção, sempre, é beber água sem moderação”, enfatiza a secretária de saúde, Clenir Avanza.

Compartilhe em suas redes sociais: