Fest Feira movimenta economia no Mercado Municipal

Empreendedores que atuam no Mercado Municipal de Aracruz estão satisfeitos com a realização da Fest Feira que, na última semana, chegou em sua segunda edição. A feira é um atrativo e tanto para a população, já que concentra em um só lugar uma gama de opções gastronômicas, alimentos hortifrutigranjeiros, artesanatos, brinquedos para crianças e atrações musicais.
Nilzette da Silva Costa, devido a queda no movimento, pensava em desistir de trabalhar com a barraca onde atua a 20 anos. No entanto, com a realização da Fest Feira, decidiu continuar ao reparar o aumento no movimento. “Agora estou mais animada. Para nós está sendo ótimo!”, afirmou a comerciante.
Laura Silva, que comanda a Barraca da Laura, também está otimista com a Fest Feira. “Acho que este evento precisa continuar”, opinou a vendedora que toda quinta-feira oferece tortas, bolos, salada de fruta e outras opções.
Feira de alimentos às quintas
Além das tradicionais barracas gastronômicas, a Fest Feira atraiu para o Mercado Municipal algumas barracas que comercializam alimentos como verduras, frutas, legumes e carnes. A feira, que tradicionalmente oferece essas opções aos sábados, agora é mais um atrativo para famílias realizarem as compras semanais às quintas-feiras.
“As pessoas estão aproveitando a vinda na quinta-feira para fazer as comprar que fariam aos sábados, de forma mais tranquila”, comentou o feirante Magno Santos Louzada.
Novas possibilidades para o Mercado Municipal
De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos da PMA, Luciano Forrechi, a intenção é que a Fest Feira continue ao longo de 2019. Para isso, em breve será realizada uma avaliação com os empreendedores participantes com objetivo de levantar novas ideias e propostas para o evento.
“Nosso grande objetivo e criar mais um atrativo, movimentar a feira que acontece todas as quintas e ainda dar novas possibilidades para o Mercado Municipal, afinal é um local bastante estratégico no centro da cidade, com inúmeras vagas de estacionamento, além de ser um ponto seguro, ideal para curtir em família e aproveitar comidas e alimentos de qualidade”, explicou Forrechi.
“Nós criamos uma comissão para melhorar as condições desse mercado, e dentre as reuniões, veio uma sugestão de valorizar nossos empreendedores e feirantes, com produtos diferenciados e de qualidade. Com mais pessoas frequentando o local, e comprando aqui, ajudaremos a manter as famílias desses feirantes e empreendedores”, ressaltou o prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Arte: Vencedora do concurso Primeira Infância com Arte tem sua obra exposta em muro de escola
- Postos de combustíveis de Aracruz passam por vistorias
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 17ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 63ª Chamada
- Vozes do Caps: jornal que mostra a transformação de vidas e renova a esperança dos usuários
- Estudantes da Educação Especial da Emefti "Eurípedes Nunes Loureiro" são contemplados com aquisição de jogos pedagógicos
- Prefeitura entrega obra que soluciona o problema dos alagamentos na região da Rodoviária e Praça da Paz
- Inscrições para o Curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica (GEPT) no Ifes (EAD) se encerram dia 26
- Iª Semana Acadêmica do Polo UAB Aracruz
- Aracruz mais Cidadania da Pesca