Alunos da EMEF Abílio Correia de Amorim lançam livros em noite de autógrafos

Publicado em: 27 de dezembro de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: A EMEF Abílio Correia de Amorim foi a primeira escola pública da Rede Municipal de Aracruz a fazer parceria com a Estante Mágica
Alunos da EMEF Abílio Correia de Amorim lançam livros em noite de autógrafos

Cerca de 60 estudantes do 1º ao 3º ano da EMEF Abílio Correia de Amorim, na companhia de escritores, lançaram no último dia 13 de dezembro, no pátio da própria escola, livros produzidos por eles mesmos, com direito a noite de autógrafos.

São diversas literaturas, passando por fábulas, biografias e poesias, escritas a partir do projeto Estante Mágica. “A escola desenvolveu projetos em parceria com PVE, que levou as crianças a produzirem as mais belas histórias, permeando vários gêneros textuais e aprimorando ainda mais as habilidades de leitura e escrita”, explicou a professora Daniela Reis de Jesus Rossoni.

De acordo com ela, a EMEF Abílio Correia de Amorim é a primeira escola pública da Rede Municipal de Aracruz a fazer parceria com a Estante Mágica, incentivando crianças a serem autores e ilustradores de seus próprios livros.

Compartilhe em suas redes sociais: