Prefeitura assina Convênio de Cooperação Técnica para regularizar sistema de Cerco Eletrônico

Publicado em: 28 de dezembro de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Em Aracruz serão implantadas 32 câmeras que serão operacionalizadas junto ao videomonitoramento já em atividade na cidade
Prefeitura assina Convênio de Cooperação  Técnica para regularizar sistema de Cerco Eletrônico

Foi assinado nesta última quinta-feira (26/12) um Convênio de Cooperação Técnica entre a prefeitura de Aracruz e a Secretaria do Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo para regularizar o sistema de Cerco Eletrônico no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES).

Com esse convênio, o cerco a ser implantado no município gerará uma maior eficiência no atendimento às ocorrências que envolvam veículos com restrição, bem como os processos investigativos das agências que atuam no CIODES, que por sua vez, atuará de forma integrada e harmônica com o Sistema de Videomonitoramento já presente na cidade, porém independente, mantendo o vínculo de subordinação operacional com o comando da SESP.

A prefeitura disponibilizará o Sistema do Cerco Eletrônico à SESP para a disponibilidade aos usuários das agências de segurança pública do Estado e ao monitoramento no CIODES, assim como providenciar a instalação/manutenção de um link dedicado para consumo dos serviços a serem utilizados durante a vigência do convênio, cujo prazo é de 60 meses, e que pode ser prorrogado, mediante prévia justificativa e anuência de ambas as partes.

Funcionalidades
Com a implantação do Cerco Eletrônico em Aracruz seus mecanismos permitirão alcançar objetivos estratégicos na área de segurança pública, com a prevenção e combate à violência, permitindo o monitoramento de todos os veículos que chegam ou saem da cidade.

Desta forma será possível apurar veículos que foram furtados ou roubados, além de outros com restrições que estejam circulando. As polícias Civil e Militar que atuam em Aracruz poderão realizar atividades investigativas, de inteligência e prisões de suspeitos, além de outros crimes no qual o veículo seja o meio de transporte utilizado.

Em Aracruz serão implantadas 32 câmeras que funcionam como uma barreira eletrônica de alta tecnologia, para o reconhecimento ótico de caracteres capazes de identificar todos os veículos que passarem pelos pontos de barreira. 

Compartilhe em suas redes sociais: