Empresas do ramo turístico devem se inscrever no Cadastur
Pessoas físicas e jurídicas que atuam no ramo turístico no município devem se inscrever no Cadastur – sistema de cadastro do Governo Federal que visa promover e ordenar prestadores de serviços deste segmento em todo o Brasil.
A orientação é da Secretaria de Turismo e Cultura de Aracruz (SEMTUR), que também ressalta a obrigatoriedade de ser incluído no sistema. “Reforçamos que o cadastro é obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadores de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas e profissionais Guias de Turismo”, completou Flávia Cândida, secretária da SEMTUR.
Como se cadastrar
Para se inscrever no CADASTUR basta acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br e preencher as guias com as informações solicitadas. O cadastro é gratuito.
Objetivos do cadastro
O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.
Vantagens
Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; Incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Arte: Vencedora do concurso Primeira Infância com Arte tem sua obra exposta em muro de escola
- Postos de combustíveis de Aracruz passam por vistorias
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 17ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 63ª Chamada
- Vozes do Caps: jornal que mostra a transformação de vidas e renova a esperança dos usuários
- Estudantes da Educação Especial da Emefti "Eurípedes Nunes Loureiro" são contemplados com aquisição de jogos pedagógicos
- Prefeitura entrega obra que soluciona o problema dos alagamentos na região da Rodoviária e Praça da Paz
- Inscrições para o Curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica (GEPT) no Ifes (EAD) se encerram dia 26
- Iª Semana Acadêmica do Polo UAB Aracruz
- Aracruz mais Cidadania da Pesca