Novos membros tomam posse do Conselho Municipal de Cultura

Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura tomaram posse nesta terça-feira (16), durante um encontro no gabinete do prefeito Jones Cavaglieri. Além dos conselheiros, representantes das secretarias de Turismo e Cultura (SEMTUR), Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) e Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP) também acompanharam a reunião.
A assinatura do documento oficializa a nova organização do conselho para os próximos dois anos conforme explica a secretária da SEMTUR, Flávia Cândida. Ainda de acordo com ela a organização consolida a participação popular no processo de implantação de políticas sociais na área, atuando, inclusive, em decisões importantes que orientam os rumos da cultura aracruzense. “O conselho é paritário, portanto é formado por representares do poder público e também pela sociedade civil e organizações, como representantes da Academia de Letras, Cultura Indígena, Congo, Cultura italiana e Artesanato” disse.
Segundo o prefeito, o Conselho é um instrumento de gestão que visa melhorias na difusão e propagação das políticas culturais adotadas para o município. “Sem o conselho não é possível que a gente demande, sugira ou proponha ações voltadas à conservação e a promoção da cultura. Dessa forma, queremos resgatar pra perto de nós todos aqueles que valorizam nossas expressões culturais e artísticas”, comentou o prefeito.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Arte: Vencedora do concurso Primeira Infância com Arte tem sua obra exposta em muro de escola
- Postos de combustíveis de Aracruz passam por vistorias
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 17ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 63ª Chamada
- Vozes do Caps: jornal que mostra a transformação de vidas e renova a esperança dos usuários
- Estudantes da Educação Especial da Emefti "Eurípedes Nunes Loureiro" são contemplados com aquisição de jogos pedagógicos
- Prefeitura entrega obra que soluciona o problema dos alagamentos na região da Rodoviária e Praça da Paz
- Inscrições para o Curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica (GEPT) no Ifes (EAD) se encerram dia 26
- Iª Semana Acadêmica do Polo UAB Aracruz
- Aracruz mais Cidadania da Pesca