Prefeitura de Aracruz dá continuidade à revitalização de pontos viciosos de lixo na sede do município

A prefeitura de Aracruz, por meio das Gerências de Limpeza Pública e de Documentação (TCA) da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS), vem cada vez mais intensificando os trabalhos de revitalização dos pontos viciosos de lixo em bairros da sede do município. Desta vez a ação ocorreu nos bairros de Fátima e Segato.
Esse trabalho é realizado após solicitação de moradores, que se tornam responsáveis pela manutenção do ponto revitalizado. A SETRANS disponibiliza pneus, terra e mudas de árvores nativas e frutíferas após feito o recolhimento dos entulhos, alertando o morador que ali não é lugar de se despejar seu lixo.
As atividades ocorrem em parceria com as associações de moradores e comunidade em geral, que ajudam na manutenção e na fiscalização, caso algum morador volte a despejar lixos em locais impróprios. Também é feita a conscientização de como fazer o descarte adequado, e dos perigos acarretados com o acúmulo que traz insetos e animais peçonhentos.
Instalação de lixeira
Além da revitalização, a SETRANS instalou uma lixeira no bairro Clemente para facilitar o recolhimento dos resíduos, além de incentivar os moradores a não descartar o lixo de forma inadquada.
![]() |
Aracruz Online
Qualquer pessoa que deseja solicitar serviços de limpeza dos pontos viciosos podem usar o aplicativo Aracruz Online. É aconselhável que seja feito uma fotografia do local pelo próprio celular e encaminhada a imagem junto com a solicitação. Após o pedido feito uma equipe analisará o pedido e se dirigirá ao local.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Arte: Vencedora do concurso Primeira Infância com Arte tem sua obra exposta em muro de escola
- Postos de combustíveis de Aracruz passam por vistorias
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 17ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 63ª Chamada
- Vozes do Caps: jornal que mostra a transformação de vidas e renova a esperança dos usuários
- Estudantes da Educação Especial da Emefti "Eurípedes Nunes Loureiro" são contemplados com aquisição de jogos pedagógicos
- Prefeitura entrega obra que soluciona o problema dos alagamentos na região da Rodoviária e Praça da Paz
- Inscrições para o Curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica (GEPT) no Ifes (EAD) se encerram dia 26
- Iª Semana Acadêmica do Polo UAB Aracruz
- Aracruz mais Cidadania da Pesca