Em visita técnica professores fazem tour por obras do município de Aracruz

A Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SEMOB) organizou na manhã desta terça-feira (07) uma visita com professores de cursos técnicos e superiores do município, em obras já concluídas e também as que estão sendo realizadas ou perto de serem inauguradas.
Antes da visita uma reunião foi feita no gabinete do prefeito com a presença dos professores, do secretário de obras e infraestrutura, João Paulo Calixto e da secretária de saúde, Clenir Avanza. O momento teve o objetivo de apresentar e explicar um pouco das obras para os profissionais, detalhando um pouco de cada projeto feito.
As visitas começaram pela obras do Centro de Hemodiálise que vai atender os 172 pacientes do município. Os professores puderam conhecer a estrutura do local e também os novos equipamentos que foram adquiridos. Logo após, foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Rica, onde também conheceram todo o local.
Os profissionais também puderem conhecer a nova Central de Ambulâncias, o novo prédio do CEMA que está sendo construído, o espaço onde será feita a nova estrutura da escola Eurípedes Nunes Loureiro, a Escadaria Santa Luzia, com obras praticamente concluídas e também as obras avançadas do CMEI Bela Vista, um amplo espaço que vai atender alunos.
O diretor do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Leandro Bitti, destacou a importância da ação, dizendo que a visita foi positiva. “A gente pode ver o que está acontecendo no município e junto das outras instituições analisar possíveis possibilidades de estar ajudando o poder público através de pesquisas e de parcerias. Temos que acabar com esse problema nacional, que é a distância da academia do meio produtivo”, disse o diretor.
O prefeito Jones Cavaglieri agradeceu os professores que participaram da ação e destacando que essa parceria é essencial para a administração pública. “Esses profissionais possuem conhecimento suficiente para nos ajudar, e muito. Podemos mostrar nessa visita que estamos empenhados em entregar obras de qualidade para a população de Aracruz, e que com a ajuda deles, podemos tornar o município ainda melhor”, ressaltou o prefeito.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Vozes do Caps: jornal que mostra a transformação de vidas e renova a esperança dos usuários
- Estudantes da Educação Especial da Emefti "Eurípedes Nunes Loureiro" são contemplados com aquisição de jogos pedagógicos
- Prefeitura entrega obra que soluciona o problema dos alagamentos na região da Rodoviária e Praça da Paz
- Inscrições para o Curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica (GEPT) no Ifes (EAD) se encerram dia 26
- Iª Semana Acadêmica do Polo UAB Aracruz
- Aracruz mais Cidadania da Pesca
- Aracruz avança na municipalização do trânsito com celebração de Convênio com o Detran
- Obra de Infraestrutura da região da Rodoviária e da Praça da Paz será entregue nesta quinta-feira (13)
- Inscrições do Processo Seletivo “Projeto Partiu IF” se encerram no próximo domingo (16)
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 16ª Chamada