Em visita técnica professores fazem tour por obras do município de Aracruz
A Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SEMOB) organizou na manhã desta terça-feira (07) uma visita com professores de cursos técnicos e superiores do município, em obras já concluídas e também as que estão sendo realizadas ou perto de serem inauguradas.
Antes da visita uma reunião foi feita no gabinete do prefeito com a presença dos professores, do secretário de obras e infraestrutura, João Paulo Calixto e da secretária de saúde, Clenir Avanza. O momento teve o objetivo de apresentar e explicar um pouco das obras para os profissionais, detalhando um pouco de cada projeto feito.
As visitas começaram pela obras do Centro de Hemodiálise que vai atender os 172 pacientes do município. Os professores puderam conhecer a estrutura do local e também os novos equipamentos que foram adquiridos. Logo após, foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Rica, onde também conheceram todo o local.
Os profissionais também puderem conhecer a nova Central de Ambulâncias, o novo prédio do CEMA que está sendo construído, o espaço onde será feita a nova estrutura da escola Eurípedes Nunes Loureiro, a Escadaria Santa Luzia, com obras praticamente concluídas e também as obras avançadas do CMEI Bela Vista, um amplo espaço que vai atender alunos.
O diretor do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Leandro Bitti, destacou a importância da ação, dizendo que a visita foi positiva. “A gente pode ver o que está acontecendo no município e junto das outras instituições analisar possíveis possibilidades de estar ajudando o poder público através de pesquisas e de parcerias. Temos que acabar com esse problema nacional, que é a distância da academia do meio produtivo”, disse o diretor.
O prefeito Jones Cavaglieri agradeceu os professores que participaram da ação e destacando que essa parceria é essencial para a administração pública. “Esses profissionais possuem conhecimento suficiente para nos ajudar, e muito. Podemos mostrar nessa visita que estamos empenhados em entregar obras de qualidade para a população de Aracruz, e que com a ajuda deles, podemos tornar o município ainda melhor”, ressaltou o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal
- Compra Direta de Alimentos amplia atendimento e prevê cerca de 230 Cestas Verdes por mês
- A Lente da Inclusão: formação capacita professores a ressignificar a prática na Educação Especial por meio da Arte e do Movimento
- Prefeitura de Aracruz orienta população sobre uso consciente da água
- Joema 2026 reúne estudantes de Aracruz em três semanas de competições esportivas
- 8ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- SAAE firma parceria para modernizar e ampliar Estação de Tratamento de Esgoto do Piranema
- Mutirão oferece 100 vagas para emissão de identidade em Aracruz