CMEB Maria Luíza Devens recebe 126 novos alunos em novas salas
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), realizou na última terça-feira (04) uma cerimônia simbólica para marcar a ampliação de oferta de vagas no CMEB Maria Luíza Devens, no Bairro de Fátima. O evento, que aconteceu na quadra do CAIC, contou com a presença de alunos, pais, vereadores e secretários municipais
Na última segunda-feira (27) 126 crianças que estavam na fila de espera passaram a frequentar a creche, que ganhou salas novas e também professores para atuarem na educação infantil. O aumento do número de vagas só foi possível após a reforma de algumas salas que estavam desativadas. Os novos alunos são moradores do Grande Bela Vista e aguardavam pela matrícula devido a falta de espaço em creches da região.
De acordo com a secretária de educação, Ilza Rodrigues, esse foi mais um grande passo que foi dado pela educação de Aracruz. Ela destacou que toda a reforma do local foi feita sem praticamente gastar nada, já que o local, que já fazia parte da escola, estava precisando apenas de pintura e limpeza, trabalhos que fora realizados com recursos internos da prefeitura.
“Hoje, no município, 100% das crianças de quatro e cinco anos estão matriculadas e estamos aqui celebrando essa conquista junto aos moradores. É um momento de muito orgulho, porque nós fizemos mais com menos, e nosso esforço continua para poder ampliar a capacidade de vagas para o público infantil. Com uma dedicação enorme da equipe da prefeitura conseguimos e agradeço todas as secretarias que ajudaram nesse processo”, disse a secretária.
O prefeito Jones Cavaglieri explicou que o município tinha algumas obras paralisadas e que o compromisso dele é finalizar todas elas, e que a educação foi priorizada. “Se nós educarmos as nossas crianças nós vamos ter um mundo melhor para elas, e com uma boa educação, vamos formar bons profissionais para o nosso município no futuro".
Vereadores
Alexandre Manhães – “Quando falamos de educação, nós estamos envolvendo a base da sociedade que é a família, e quando investimos na família, estamos investindo em uma sociedade melhor”.
Carlito Candin – “Essas crianças são o futuro do nosso país e do nosso município. É uma alegria muito grande estar aqui inaugurando essas novas salas para esses alunos”.
Marcelo Nena – “É um sentimento de gratidão estar aqui hoje. Nós que estamos a frente da câmara somos cobrados e podemos ver que o prefeito tem nos escutado e principalmente escutado a população”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Joema 2026 reúne estudantes de Aracruz em três semanas de competições esportivas
- 8ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- SAAE firma parceria para modernizar e ampliar Estação de Tratamento de Esgoto do Piranema
- Mutirão oferece 100 vagas para emissão de identidade em Aracruz
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (13)
- Dia do Católico Aracruzense: Show de Ramon & Rafael levará mensagens de fé, esperança e gratidão
- Compra Direta de Alimentos (CDA): novas cestas serão distribuídas nesta sexta-feira (11)
- Nossocrédito celebra 21 anos fortalecendo pequenos negócios e transformando histórias
- Prefeitura de Aracruz entrega títulos de legitimação fundiária a moradores dos bairros São Marcos e Nova Conquista
- Coqueiral celebra 50 anos com dois dias de programação musical