Alunos da EMEF Nova Santa Cruz participam de momento literário com a professora Loressa Pagani Campostrini

Publicado em: 07 de junho de 2019
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Os alunos tiveram uma verdadeira aula de conscientização quanto à limpeza e preservação do rio Doce
Alunos da EMEF Nova Santa Cruz participam de momento literário com a professora Loressa Pagani Campostrini

Na tarde desta quinta-feira (06/06) a professora da Rede Municipal de Colatina, Loressa Pagani Campostrini, autora do livro “A lenda do estampado”, esteve no distrito de Santa Cruz para participar de um momento literário com alunos da EMEF Nova Santa Cruz. A ação faz parte do Projeto Comunidade de Leitores, que transforma a escola em um espaço onde a leitura acontece de forma prazerosa e rotineira, criando assim um “clima leitor”.

Loressa se interagiu com as crianças, que muito curiosas com a história contada, prestavam atenção em cada página virada. Estampado é um peixe que nada nas águas do Rio Doce. Em épocas de chuvas e ventos fortes ele fica às margens esperando alguém aparecer, e quem aparece é um pescador ribeirinho, que o leva em sua malha de pesca.

Nesse momento, após ser capturado, os dois começam a bater um papo, e o peixe conta sua triste história, quando seus pais e avós viviam em águas fartas e em um ambiente com matas ciliares e animais silvestres. O pescador tem uma reflexão, fica envergonhado pela ação do homem e solta o peixe. A intenção dessa história é conscientizar os alunos para a conservação e limpeza do rio e não deixá-lo morrer, assim como a importância da água na manutenção da vida.




 

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.