MEETUP – Conectando Ideias: inovação e melhorias em diferentes áreas do município

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem realizados Meetup's com o objetivo de conectar pessoas, empreendedores, profissionais e estudantes para a discussão de problemas do município relacionadas a um determinado tema. A intenção é mapear possíveis soluções que possam eliminar os espaços em branco existentes e fomentar a criação de novos negócios no município.
Meetup: Encontro informal, onde as pessoas se reúnem com o objetivo de conversar sobre um assunto determinado e a partir disso, gerar conhecimento.
Durante todo o mês de maio, a Sala do Empreendedor foi o local escolhido para tratar de quatro temas, Intraempreendedorismo na Administração Pública, Compras Públicas, Agricultura Familiar e Fortalecimento das Feiras Locais. Nesses encontros estiveram presentes servidores públicos, micro empresários, representantes de instituições de ensino e estudantes.
De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico do município, Guerino Balestrassi, através das ideias e experiências apresentadas nos encontros, foram levantadas 89 deficiências presentes no município que futuramente podem se tornar oportunidades na geração de novos negócios. “Serão realizadas parcerias com SEBRAE, CDL, IFES, Faculdades, Escolas Municipais e Estaduais, Escolas Técnicas, dentre outros, para auxiliar o governo nas demandas”, disse.
MEETUPS REALIZADOS EM MAIO
09.05.2019 | Intraempreendedorismo na administração Pública
Um novo conceito de empreendedorismo que proporciona aos funcionários das organizações uma maior liberdade de criação e potencialização de suas habilidades dentro da empresa. As instituições públicas, assim como o setor privado, podem se valer desse novo conceito para aprimorar a qualidade dos seus serviços.
16.05.2019 | Compras públicas
Compras públicas foi o tema escolhido para o segundo encontro, e é considerada uma alternativa segura e inteligente para o desenvolvimento local sustentável. Além disso, promove a arrecadação, gera renda para a sociedade, aumenta a empregabilidade, melhora na qualidade de vida, entre tantos outros benefícios.
23.05.2019 | Agricultura Familiar
A Agricultura Familiar, onde a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda. Além disso, melhora o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola, e ainda, colabora para a geração de renda e emprego no campo. O objetivo das discussões é buscar soluções inovadoras para se ter uma agricultura familiar forte, o que é sinal de geração de emprego e renda, paz no campo e bom funcionamento da economia.
30.05.2019 | Fortalecimento das Feiras Locais
A Feira é um evento em local público, em que produtores, comerciantes, artistas e outras pessoas expõem e vendem suas mercadorias ou serviços e que está em pleno crescimento no município. Dessa forma, o objetivo é discutir sobre as melhorias que podem ser realizadas em relação a esses eventos.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz avança na municipalização do trânsito com celebração de Convênio com o Detran
- Obra de Infraestrutura da região da Rodoviária e da Praça da Paz será entregue nesta quinta-feira (13)
- Inscrições do Processo Seletivo “Projeto Partiu IF” se encerram no próximo domingo (16)
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 16ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 62ª Chamada
- XVI Encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Educação Especial analisa contribuições oriundas de consulta pública do documento norteador
- Aracruz vai realizar a Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
- Processo Seletivo Simplificado SEMED Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga RETIFICAÇÃO da 3ª Chamada EMERGENCIAL/EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado SEMED Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 3ª Chamada EMERGENCIAL/EXTRAORDINÁRIA
- Dia Internacional da Mulher será celebrado na quarta-feira (12), na Praça da Paz