Moradores da aldeia Córrego do Ouro atualizam o Cadastro do Bolsa Família

A equipe do Cadastro Único/Bolsa Família da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) da prefeitura de Aracruz esteve na aldeia Córrego do Ouro neste sábado (15/04), das 8h30 às 15h, para atualizar o cadastro das famílias que se enquadram no perfil e recebem os benefícios do CADÚnico, um instrumento que beneficia as famílias de baixa renda, com rendimento de ½ salário ou até três salários-mínimos.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia aqueles que vivem em condições de pobreza. De acordo com a Coordenadora do CADÚnico/Bolsa Família em Aracruz, Rosimere Terra Rosário, a ação desse sábado foi um sucesso. “Conseguimos atualizar o cadastro de 44 famílias. Deu tudo certo. Hoje temos um total de 82 famílias cadastradas, sendo que 60 são beneficiárias do programa”, comenta.
A equipe da SEMDS aproveitou o momento e também tirou dúvidas sobre tudo que envolve o Programa Bolsa Família. A próxima ação acontecerá nas localidades da aldeia de Comboios e no Assentamento, com data ainda a ser definida. Todos os moradores devem levar a declaração do Agente de saúde, os documentos originais da residência, declaração escolar dos filhos de seis a 17 anos, além das rescisões de contrato de trabalho dos últimos 12 meses de quem trabalhou.
Fachada da Igreja Assembleia de Deus onde as famílias foram atendidas
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Conferência das Cidades de Aracruz é validada pelo Estado e avança para etapa estadual
- Procuradoria-Geral inicia contato direto com cidadão para negociar débitos municipais
- Expo Aracruz 2025: Prepare o chapéu, a bota e a fivela e venha viver uma experiência incrível que prefeitura preparou para você
- Educação dá início às formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 77ª Chamada
- Famílias de Guaraná serão beneficiadas com a entrega de pequena barragem
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 24ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: RETIFICAÇÃO da 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
- Secretaria de Meio Ambiente participa da Oficina sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC)