Alunos do colégio Álvaro Souza da Vila do Riacho conhecem o Parque do Aricanga
Na manhã desta sexta-feira (05), cerca de quarenta alunos do colégio Álvaro Souza, Vila do Riacho, puderam prestigiar um belo passeio no Parque do Aricanga. O convite foi uma ação da Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura (SEMTUR) e Meio Ambiente (SEMAM). O prefeito Jones Cavaglieri e a secretária de Turismo, Flavia Cândida, estiveram presentes para prestigiar a visita.
Em um primeiro momento, os alunos se juntaram no auditório do Parque para receberem as boas vindas do prefeito e conhecer a programação que fariam. Logo após fizeram um lanche e partiram para a aventura. Divididos em dois grupos, eles puderam conhecer sobre a mata atlântica na Trilha da Barriguda, além de se depararem com diversas espécies de árvores e animais durante a caminhada.
O prefeito deu as boas vindas aos alunos falando da importância de aproximar o ensino público das ações realizadas pelo município, e mais precisamente pelas secretarias. “É preciso desde cedo conscientizar essas crianças sobre a importância de um local como esse que é tão importante para o nosso município. Vamos continuar com essas ações para divulgar o Parque do Aricanga para todos”, disse o prefeito.
A secretária de Turismo e Cultura, Flavia Cândida, agradeceu a presença da escola e falou um pouco das ações da secretaria. “O Governo Municipal esta fazendo o possível para divulgar cada vez mais o nosso município para que todos possam conhecer as inúmeras opções de turismo que Aracruz oferece. O Parque do Aricanga é uma dessas opções, um local lindo, com muitas trilhas e natureza”, disse.
Um dos professores responsáveis pelos alunos, Paulo Sérgio Ferreira, destacou a importância da visita ao Parque. “Essas crianças puderem ter um novo olhar a partir desse momento tão especial que tiveram. O guia nos explicou muito bem sobre o local, sobre as árvores, os animais, e eles gostaram muito. Certeza que esses ensinamentos de hoje ficarão marcados na vida deles”, disse.
A pedagoga da SEMAN, Eva, explica que existe o projeto “Escola no Aricanga”, onde a secretaria estará sempre trazendo alunos da Rede Municipal de Ensino para conhecer o Parque. “Em um momento como esse nós conseguimos sensibilizar as crianças em prol do meio ambiente. As atitudes que eles têm interferem e causam impacto no ambiente, então com isso, nós queremos que eles se tornem multiplicadores dessas informações e possam criar uma consciência ecológica e cidadã”, frisou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- SAAE firma parceria para modernizar e ampliar Estação de Tratamento de Esgoto do Piranema
- Mutirão oferece 100 vagas para emissão de identidade em Aracruz
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (13)
- Dia do Católico Aracruzense: Show de Ramon & Rafael levará mensagens de fé, esperança e gratidão
- Compra Direta de Alimentos (CDA): novas cestas serão distribuídas nesta sexta-feira (11)
- Nossocrédito celebra 21 anos fortalecendo pequenos negócios e transformando histórias
- Prefeitura de Aracruz entrega títulos de legitimação fundiária a moradores dos bairros São Marcos e Nova Conquista
- Coqueiral celebra 50 anos com dois dias de programação musical
- Robô desenvolvido pela Ufes chega no CAPSi e Serdia para apoiar terapias de crianças com TEA e Síndrome de Down
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha no dia 14