127 alunos de Aracruz recebem óculos do Programa de Olho no Futuro
-1.jpg)
No dia 13/06 a A EMEF Samoel Costa recebeu pelo segundo ano consecutivo a ação do programa “De Olho no Futuro”, uma parceria entre a Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz com o Instituto Unimed Vitória, que oferece uma oportunidade de se fazer o diagnóstico precoce e descobrir eventuais problemas de visão, como dificuldade em enxergar e vistas cansadas.
Na ocasião 270 alunos de 11 escolas, incluindo Educação Infantil e Ensino Fundamental, passaram pela triagem e posteriormente pelas consultas e exames. Desses 270 alunos, 127 apresentaram algum problema e receberam, na manha e tarde desta segunda-feira (08/07), os óculos gratuitos com lentes resistentes de policarbonato e com armação inoxidável. Eles foram amoldados de acordo com interesse de cada aluno, que escolheram suas cores favoritas. Cada óculos tem três meses de garantia, caso venham a apresentar algum problema.
Na companhia dos pais os alunos recebiam as orientações quanto aos óculos e os problemas de visão que cada um apresentou. Eles também foram advertidos de que sempre devem estar com os óculos, deixando-os de lado somente durante o banho e na hora de dormir. O programa de Olho no Futuro mostrou sua eficácia ao identificar problemas de visão nos alunos e fornecer os óculos com o grau adequado.
Teve aluno que apresentou 7,75 graus de miopia nos dois olhos, enquanto outro com 2,75 graus de astigmatismo no olho direito e 3,75 no olho esquerdo, o que é considerado muito elevado. O prefeito Jones Cavaglieri falou da importância para os alunos em receber essa assistência. “Esta ação é uma parceria importante porque cuida de nossas crianças desde a educação infantil ao último ano ensino fundamental, e isso tem nos trazido muitos frutos. Este é o segundo ano seguido que recebemos o programa e seus resultados são muito positivos”, ressaltou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
- Secretaria de Meio Ambiente participa da Oficina sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC)
- 26ª Expo: camarotes do Rodeio já estão disponíveis para aquisição
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Jogos Escolares Brasileiros (JEBs): Aracruz é a cidade do Brasil com a maior quantidade de representantes no xadrez nos últimos 5 anos
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação