Evento para escolas do município vai contar com programação recheada em Santa Cruz

A Prefeitura de Aracruz promove na próxima sexta-feira (26), na praia de Santa Cruz, um evento envolvendo as escolas: CMEI Tia Anastácia, EMEF Nova Santa Cruz e EMEF Santa Cruz, com a presença de aproximadamente 600 alunos. A ação vai contar com uma programação educacional, esportiva e cultural.
O evento também vai contar com o apoio de diversas secretarias do governo municipal como: Secretarias de Meio Ambiente, Comunicação, Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho, Esportes e Lazer e Turismo e Cultura. Além disso, conta com a parceria das empresas Suzano e SA Ambiental e membros do Grupo de Mobilização da Parceria pela Valorização da Educação (PVE)
Com uma programação intensa durante todo o dia, a ação vai contar com diversas atividades. Os alunos poderão participar de contação de histórias, gincana ambiental, campeonato de pênalti, jogos de vôlei de praia e outras ações esportivas. Estarão disponíveis também tobogã inflável e esculturas de balões e visitação ao Museu de Santa Cruz.
"O objetivo desse movimento é oportunizar para crianças do nosso município diversas atividades esportivas, culturais e educacionais, visando dar uma educação de qualidade”, disse a Secretaria Municipal de Educação, Ilza Rodrigues Realli.
O prefeito Jones Cavaglieri destacou a realização de mais um evento envolvendo escolas do município. “É essencial fazer ações como essa, a educação não se faz apenas dentro da sala de aula, os alunos gostam dessas atividades fora. Eles vão estar em um ponto turístico do nosso município, com uma programação recheada para todos, com muita educação, esporte e cultura”, disse o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos