Só alegria no último fim de semana do 2º Festival de Inverno de Aracruz
As atrações do 2º Festival de Inverno de Aracruz se encerraram neste domingo (28/07), depois de seis dias de muita música, dança, apresentações culturais e lazer para a população aracruzense e turistas. Tudo começou no distrito de Santa Cruz, no fim de semana retrasado, quando passaram por lá a dupla Dório e Gabriel, a banda Essência, Allan Rezende, banda Beijo com Mel, além de uma mostra sobre a história da língua portuguesa “sobre rodas”, que permitiu as pessoas conhecerem mais sobre o nosso idioma.
Já neste último fim de semana, Barra do Sahy foi palco para atrações como Claytom Andrade, Banda Balcksette, Forró Kanalha, além do Trio Nordestino, que encerrou com chave de ouro e muita alegria a participação das bandas durante o festival. O fim de semana também ofereceu uma vasta programação esportiva e rua do lazer com pipocas, algodão-doce, cama elástica, tobogã, fazendinha, pintura facial, pintura na toalha e arte no balão. E para encerrar a diversão com as crianças, Julim, o palhaço, subiu ao palco e interagiu com todos com sua apresentação: “a criação do mundo”.
Mais de dez mil pessoas passaram por Barra do Sahy, que atraiu famílias e casais que se aqueceram nas danças do forró. O movimento fomentou o turismo e fortaleceu a economia da região. “A segunda edição do festival de inverno superou as expectativas até de nossa secretaria, considerando o orçamento e planejamento que a gente tinha. Tivemos um público muito bom, que aqueceu a economia local, sendo que discutimos junto aos comerciantes o formato da festa. Eles se envolveram e expressaram muito interesse na continuidade do evento”, ressalta Flávia Cândida, Secretária de Turismo e Cultura (SEMTUR).
Ainda de acordo com Flávia Cândida, a prefeitura de Aracruz se esforçará para continuar promovendo o evento. “A gente vai colocar isso junto ao Governo Municipal e discutir com o prefeito Jones Cavaglieri para deixar previsto o orçamento para o ano seguinte, e assim, manter essa data, pois ela está no nosso calendário oficial de eventos, criada por lei municipal”, diz.
CLIQUE AQUI e confira a galeria
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- SAAE firma parceria para modernizar e ampliar Estação de Tratamento de Esgoto do Piranema
- Mutirão oferece 100 vagas para emissão de identidade em Aracruz
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (13)
- Dia do Católico Aracruzense: Show de Ramon & Rafael levará mensagens de fé, esperança e gratidão
- Compra Direta de Alimentos (CDA): novas cestas serão distribuídas nesta sexta-feira (11)
- Nossocrédito celebra 21 anos fortalecendo pequenos negócios e transformando histórias
- Prefeitura de Aracruz entrega títulos de legitimação fundiária a moradores dos bairros São Marcos e Nova Conquista
- Coqueiral celebra 50 anos com dois dias de programação musical
- Robô desenvolvido pela Ufes chega no CAPSi e Serdia para apoiar terapias de crianças com TEA e Síndrome de Down
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha no dia 14