Palestra para alunos de escolas municipais marca segundo dia da Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil em Aracruz

Dando continuidade a Primeira Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil (SEHAB) começou nesta quarta-feira (14) uma série de palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é falar sobre a importância do trabalho realizado pela Defesa Civil, orientando esses alunos sobre como se comportarem em eventos naturais, como tempestades e alagamentos.
Na parte da manhã, os profissionais estiveram na escola CMEB Álvaro Souza, na Vila do Riacho, e na parte da tarde na escola CMEB Honório Nunes de Jesus, no bairro Morobá. Nos dois locais os alunos participaram de uma apresentação bem explicativa sobre todo trabalho feito pela Defesa Civil. Ao final, foram sorteadas vinte camisas para os alunos.
A professora da CMEB Álvaro Souza, Claudia Marcia da Rosa, aprovou a iniciativa. “Aprendendo desde pequeno, eles podem levar isso para dentro de casa e também para toda vida. São coisas básicas que vocês ensinaram, mas que às vezes eles não sabiam. Com certeza serviu como aprendizado”, disse.
Já a diretora da CMEB Honório Nunes de Jesus, Solange Siqueira Magalhães, agradeceu a presença da equipe na escola. Segundo ela, a linguagem simples e educativa foi importante para o aprendizado dos alunos. “Tenho a certeza que houve aprendizado. Eu vi a participação e a interação deles com o assunto, e isso que faz a diferença na educação, vocês estão de parabéns pelo trabalho feito”, comentou.
O secretário de Habitação e Defesa Civil (SEHAB), Luiz Fernando Meier, esteve presente nas palestras e falou sobre as atividades que estão sendo realizadas. “O objetivo do nosso trabalho é conscientizar e orientar essas crianças desde cedo. Além disso, elas repassam o que aprendem, então é uma forma da gente atingir um número maior de pessoas”, explicou.
Programação continua
Nesta quinta-feira (15) a programação da Primeira Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil de Aracruz continua. Palestra e um simulado de evacuação em sinistro de incêndio serão feitos no Colégio do Sauê, na parte da manhã, e no Caic, no Bairro de Fátima, na parte da tarde. Uma equipe do Corpo de Bombeiros do município vai participar da atividade.
Inauguração
O encerramento da Primeira Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil acontecerá na próxima sexta-feira (16), às 9h, na Câmara Municipal. A nova sede da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil vai ser inaugurada em um espaço voltado para o atendimento à população de Aracruz, em um local de fácil acesso, em frente à Praça da Paz.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Obra de Infraestrutura da região da Rodoviária e da Praça da Paz será entregue nesta quinta-feira (13)
- Inscrições do Processo Seletivo “Projeto Partiu IF” se encerram no próximo domingo (16)
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 16ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 62ª Chamada
- XVI Encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Educação Especial analisa contribuições oriundas de consulta pública do documento norteador
- Aracruz vai realizar a Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
- Processo Seletivo Simplificado SEMED Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga RETIFICAÇÃO da 3ª Chamada EMERGENCIAL/EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado SEMED Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 3ª Chamada EMERGENCIAL/EXTRAORDINÁRIA
- Dia Internacional da Mulher será celebrado na quarta-feira (12), na Praça da Paz
- Agricultura avança no cronograma de patrolamento das estradas rurais