Prefeitura de Aracruz recebe mais 3 mil toneladas de Revsol para otimizar ruas não pavimentadas

A prefeitura de Aracruz recebeu recentemente mais 3 mil toneladas do Revsol para dar continuidade às ações de revitalização de estradas não pavimentas da Sede Administrativa. Atualmente a rua Granada do bairro Limão, que dá acesso ao Pôr do Sol está recebendo a aplicação do produto. Trata-se de um trecho com extensão de aproximadamente 800 metros, cujas condições de acessibilidade estavam comprometidas, e que inclusive ficava intransitável com as chuvas.
Além da aplicação do Revsol nesta localidade, cujos trabalhos se iniciaram no final de junho, a estrada foi alargada para possibilitar a construção de uma ciclovia, onde também serão feitos canais para desviar as águas, diminuindo o escoamento na via, e consequentemente aumentando sua durabilidade.
O prefeito Jones Cavaglieri esteve nessa semana no bairro São Clemente a pedido de moradores, e falou da possibilidade de usar o Revsol nas ruas que margeiam o valão do local. “Os moradores estão solicitando a melhoria ou o calçamento da rua que passa ao lado do valão devido ao crescimento do trânsito, e consequentemente da poeira, além da lama quando chove. Por isso viemos aqui para fazer uma visita e assumiremos esse compromisso”, afirma.
Além dessas ruas que margeiam o valão, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS) já estuda a aplicação do Revsol em outras localidades. Esses serviços ocorrem em parceria com a prefeitura de Aracruz e o "Programa Novos Caminhos", implantado pela ArcelorMittal em 2006, que oferece uma estrutura exemplar da estratégia de sustentabilidade. A partir de um resíduo, a empresa desenvolveu uma ação complexa, que traz resultados em todas as dimensões.
O projeto engloba também as dimensões política e social da sustentabilidade, já que promove a integração entre diversos agentes - empresa, prefeituras conveniadas e associações de moradores - e viabiliza a melhoria das condições de transporte e acesso para comunidades, muitas vezes, isoladas pela falta de vias adequadas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos