Mapa do Turismo de todo Brasil é divulgado e Aracruz está na categoria “B”
O Ministério do Turismo publicou na última segunda-feira (26), no Diário Oficial da União, o Mapa do Turismo. Os municípios são categorizados entre “A” a “E”, e o município de Aracruz, que é classificado pelo mapa como “Região Turística do Verde e das Águas”, ficou com a Categoria B. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério
O Ministério de Turismo utiliza esse mapa para a destinação de recursos a serem utilizados na infraestrutura dos municípios, e assim investir na construção e reformas de rodovias, ferrovias, terminais rodoviários (intermunicipais e interestaduais), terminais fluviais, além de sinalizações. Tudo isso voltado para o interesse turístico, ou seja, dar mais condições para o município receber os turistas com conforto e segurança.
Para chegar a esses resultados são levados em consideração quesitos como o número de empregos gerados, o número de estabelecimentos formais e de hospedagem e o fluxo de turistas considerados domésticos e internacionais, tudo isso pela ação do turismo. Além disso, o mapa é um instrumento de ordenamento e auxilia tanto o Governo Federal, quanto os Estados no desenvolvimento das políticas públicas para o turismo.
A secretária de turismo e cultura, Flavia Cândida, comemorou o resultado e destacou que isso é fruto de um trabalho do governo municipal, que tem investido bastante na área turística do município. “Subir para a categoria A depende de todos nós, e tenho certeza quem muito em breve vamos atingir essa marca. O trabalho está sendo feito e o reconhecimento está vindo”, ressaltou a secretária.
De acordo com o prefeito Jones Cavaglieri, o turismo é a área econômica que mais cresce, e que é essencial dar valor ao que o município tem. “Temos um município propício para o turismo, é uma área que cresce a cada ano que passa. A questão é dar continuidade ao trabalho, e vamos dar total apoio aos projetos voltados para a divulgação do nosso município, com o objetivo de trazer cada vez mais pessoas para conhecer Aracruz”, disse o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)