Marinha confirma que fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são os mesmos do Nordeste
.jpeg)
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz (Semam), as análises feitas pela Marinha do Brasil confirmaram que os fragmentos de óleo encontrados nas praias de Aracruz são similares ao óleo que atingiu o litoral do Nordeste.
Os fragmentos, que medem de 1 a 4cm, começaram a ser encontrados no dia 12 de novembro, no litoral aracruzense. Ao todo 14kg de material já foi coletado por esquipes da Semam que, desde então, estão atuando no monitoramento diário das praias. “Não se vê os fragmentos na faixa da praia, próximo a água, mas estamos encontrando, geralmente, perto da vegetação ou envolvidos em algas, folhas e galhos”, relata a coordenadora de Unidades de Conservação, Marcilene Favalessa.
Monitoramento continua
O monitoramento das praias, estabelecido no Plano de Ação Municipal em resposta à chegada do óleo ao litoral de Aracruz, continuará a ser realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) neste domingo (24) e prossegue ao longo da semana.
Praias monitoradas
Todo o litoral de Aracruz está sendo monitorado pela Prefeitura de Aracruz. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), os fragmentos de óleo foram encontrados nas praias de Barra do Sahy, Praia dos Quinze, Praia de Putiri, Mar Azul, Sauê, Praia dos Padres, Praia de Coqueiral, Praia da Baleia, Praia Formosa e Praia Rio Preto.
Atenção
“O momento é de cautela. Caso seja encontrado óleo no nosso litoral, o cidadão deve entrar em contato imediatamente com a Prefeitura de Aracruz, pelo número (27) 99830-9142, para que assim seja disponibilizada uma equipe para o recolhimento”, explica o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 61ª Chamada
- Operação bloqueio de transmissão
- Finanças disponibiliza boletos para pagamento do IPTU e da Taxa de Lixo
- Residencial Barra do Riacho: 7ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Carnaval Aracruz 2025 se despede da orla
- Operação bloqueio de transmissão
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 14ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 61ª Chamada
- Primeira Reunião Geral do Programa Saúde na Escola (PSE) em 2025 discute a verificação do cartão vacinal e o combate às arboviroses
- Planejamento coletivo: professores da Emef Luíza Silvina participam de estudo sobre o Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar