Escolas da Rede Pública de Aracruz levam prêmio em concurso do MPT

Duas escolas da Rede Pública de Aracruz foram vencedores do Prêmio MPT na Escola, realizado pelo Ministério Púbico do Trabalho no Espírito Santo. A premiação aconteceu na quinta-feira (28), em Vitória.
O concurso teve o objetivo de chamar atenção sobre o trabalho infantil e conscientizar a sociedade sobre o tema. Aracruz foi vencedora em duas categorias: A EMEF Ezequiel Fraga Rocha ganhou o segundo lugar na categoria desenho, orientado pelo professor Marcelo. Já o CMEB Paulo Freire ficou com o terceiro lugar na categoria curta-metragem, com o trabalho orientado pela professora Maria Lúcia.
“Estamos orgulhosos dos nossos alunos premiados nesse projeto. É muito importante conscientizar e informar os profissionais da educação quanto a erradicação do trabalho infantil, e também sensibilizar a comunidade escolar”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
De acordo com a Secretaria de Educação de Aracruz (Semed), o MPT também realizou uma premiação referente aos coordenadores municipais. Aracruz, entre os municípios que se encontram fora da grande Vitória, ficou em 2° lugar.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais