Alunos do Cmeb Álvaro Souza se formarão pelo Proerd nesta quarta-feira (11)

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), em parceria com o Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar, realiza nesta quarta-feira (11), a partir das 18h, a formatura dos alunos do 5º ano do Cmeb Álvaro Souza no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
O evento contará com as presenças do Comandante da Polícia Ostensiva Norte, Coronel Evandro Teodoro de Oliveira, do Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Cláudio Vieira, da diretora da escola, Andréa Moreira da Silva Dias, além de representantes da Semed, lideranças comunitárias e familiares.
Policiais treinados
No Proerd os policiais são treinados, preparados e utilizam uma metodologia específica e especialmente voltada às crianças e adolescentes, justamente com o objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da grande importância que é ficar afastado dessas substâncias nocivas à saúde.
O programa oferece estratégias para reforçar os fatores de proteção à escola, família e à comunidade. São oferecidas aulas ministradas com base no livro do estudante “Caindo na Real”, que apresenta lições e conhecimentos básicos sobre os malefícios e a violência que esta inserida nessa questão. Dessa forma, os alunos são orientados a tomar decisões firmes para priorizar sua vida e de sua família.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 23ª Chamada
- Prefeitura convida para a I Oficina de Diagnóstico do Projeto Orla