Prefeitura de Aracruz esclarece sobre valor que será gasto em fogos de artifício para o Réveillon 2019

A Prefeitura de Aracruz esclarece que não gastará o valor de R$551.000,00 na contratação de uma empresa especializada em fogos de artifício para o Réveillon 2019. “A informação, questionada na Câmara Municipal e também divulgada recentemente por um site de notícias da região, apresenta equívocos”, afirma a secretária municipal de Turismo e Cultura, Flávia Cândida.
De acordo com ela, o pregão eletrônico SRP (Sistema de Registro de Preços) Nº 087/2019, homologado no dia dez de dezembro, permite que o município escolha um valor vantajoso e o registre em um documento denominado Ata de Registro de Preços. Esse documento possibilita que o município compre os produtos licitados, no quantitativo de 27 itens, em qualquer período no prazo de 12 meses, pelos valores que constam na ata. “O município pode comprar ou não. Não há um compromisso mínimo. Ou seja, embora o documento indique o valor de 551 mil, não quer dizer que vamos empregar todo esse dinheiro na compra de fogos de artifício. Esse recurso pode ser usado integralmente, em parte ou até mesmo não se utilizar nada”, comentou Flávia Cândida.
O investimento que será feito na virada de ano ainda está em análise, mas a Semtur garante que o valor gasto não será o que está sendo divulgado. “Ano passado investimos cerca de 60 mil no Réveillon e como a gestão Jones Cavaglieri sempre priorizou a transparência e economicidade, vamos preparar uma virada de ano com economia e eficiência”, finaliza a secretária.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais