Plataformas para guarda-vidas estão sendo instaladas nas praias de Aracruz
-1.jpeg)
As novas plataformas elevadas para guarda-vidas estão sendo instaladas nas praias do município. As estruturas estão sendo construídas pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), e as primeiras já estão em Praia Formosa e Santa Cruz.
Serão ao todo 13 plataformas e a expectativa é que elas continuem a ser instaladas durante o verão. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins, todas estão sendo feitas com custo zero para a administração. “As plataformas estão sendo construídas pela equipe da Semam. Já os materiais utilizados, como madeiras, ferragens de fixação em inox e telhado, foram comprados a partir da verba arrecadada com a conversão de multas e condicionantes ambientais”, explicou.
As plataformas são equipamentos essenciais para o trabalho de salvamar, possibilitando maior visibilidade ao guarda-vida que, do alto, poderá monitorar a praia com mais precisão. “No passado nossas praias chegaram a ter essas plataformas, mas, com o tempo, elas foram se desgastando até chegar ao ponto de demoli-las. Agora, como estamos recebendo um número de turistas cada vez maior, precisamos também elevar a qualidade do nosso serviço de proteção e garantir a segurança de quem está aproveitando a praia”, disse o prefeito Jones Cavaglieri.
Leia também:
Guarda-vidas atuando em dezesseis pontos do litoral de Aracruz
Litoral de Aracruz tem chuveiros públicos nas principais praias
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Residencial Barra do Riacho: 7ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Carnaval Aracruz 2025 se despede da orla
- Operação bloqueio de transmissão
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 14ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 61ª Chamada
- Primeira Reunião Geral do Programa Saúde na Escola (PSE) em 2025 discute a verificação do cartão vacinal e o combate às arboviroses
- Planejamento coletivo: professores da Emef Luíza Silvina participam de estudo sobre o Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar
- Aracruz presencia assinatura do projeto de lei que estabelece a governança do Plano ES 500
- Audiência Pública sobre o empreendimento Escola SESI de Referência
- Residencial Barra do Riacho: 6ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato