Mais de 700 caranguejos resgatados durante defeso são devolvidos ao manguezal
.jpeg)
Nesta terça-feira (15) a Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Aracruz devolveu ao manguezal mais de 700 caranguejos. Os crustáceos foram apreendidos na manhã de hoje, último dia do período de defeso - época em que a captura, manutenção em cativeiro, transporte, armazenamento e comercialização da espécie são proibidas.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), a equipe de Fiscalização e a Polícia Ambiental faziam patrulha de rotina na região de Santa Rosa, quando, por volta das 10h, flagraram uma caminhonete em atividade suspeita. O veículo tentou fugir, mas foi parado minutos depois. No carro foram encontradas 60 dúzias do crustáceo, cerca de 720 caranguejos, prontos para serem comercializados.
Os quatro suspeitos que estavam dentro do carro foram autuados e levados à delegacia. Segundo a Semam, eles foram multados e o valor pode chegar a 100 mil reais. “Nos períodos de andada do caranguejo-uçá as proibições são fundamentais para preservar essa espécie tão importante para os manguezais e também à população que depende desses recursos”, explica a gerente de Fiscalização Ambiental da Semam, Ana Clara Paz Otegui.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais