Secretário de Estado da Justiça visita Aracruz para discutir integração de eixos de desenvolvimento no município
O Secretário de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus), Luiz Carlos de Carvalho Cruz, esteve em Aracruz na tarde desta quarta-feira (22) em um encontro com o prefeito Jones Cavaglieri e demais autoridades, para se discutir eixos de desenvolvimento da região. Também estiveram presentes o secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), Luciano Forrechi, o Procurador-Geral Dr. Wagner Carmo, o Delegado Chefe da 13ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Dr. João Francisco Filho, Major Segato, Capitão Balan, o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Coronel Cláudio Silva e o Diretor do CDPA, Dantas Campostrini.
Essa visita aconteceu após uma reunião ocorrida no dia 9 de janeiro, no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), quando o Governo do Estado solicitou que Aracruz expusesse quais áreas e suas principais demandas. “O Governador Renato Gasagrande, com o objetivo de propor um crescimento mais equilibrado em todo estado, escalou alguns secretários como facilitadores, representantes diretos do estado em um grupo de municípios das microrregiões. Eu fui escolhido para a microrregião do Rio Doce, que é composta pelos municípios de Aracruz, João Neiva, Ibiraçu, Linhares, Rio Bananal e Sooretama. Esse trabalho vem para nos ajudar a integrar esforços, sendo que as soluções que temos aqui, como os aparelhos e a infraestrutura, podem nos ajudar a criar um arranjo produtivo, onde cada segmento possa ser um elo dessa cadeia produtiva”, explicou Luiz Carlos de Carvalho Cruz.
O prefeito Jones Cavaglieri aproveitou a oportunidade e falou sobre as principais demandas do município. “Somos uma cidade polo em desenvolvimento econômico, com uma grande diversidade cultural e potencial turístico, mas precisamos fomentar nossa infraestrutura rural e urbana, o fornecimento de água e esgoto tratado, assim como ter uma ampliação, fortalecimento e modernização econômica integrada com a sustentabilidade ambiental”, destacou.
Segurança Pública
Com relação ao eixo de segurança, o Secretário de Estado da Justiça (Sejus) também conheceu as estruturas das instalações da Central Integrada de Segurança Pública (CISP) e seu funcionamento, que com as câmeras de videomonitoramento e do cerco eletrônico, ofertam às forças policiais mais poder de investigação e inteligência no combate ao crime.
“Com relação às estruturas e equipamentos aqui de Aracruz, precisamos arrumar uma forma de compartilhar mais as soluções entre os órgãos, como o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Infoseg), do Governo Federal, que poderia facilmente identificar o proprietário de um veículo qualquer, por exemplo. Vejo que o município tem uma grande possibilidade de se tornar referência em segurança no estado”, completou.
Também ficou decidido que o interlocutor da municipalidade para o Conselho de Desenvolvimento da Região Norte será o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forrechi.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz