Vacina contra o sarampo disponível em todas Unidades de Saúde do município
A vacina contra o sarampo está disponível em todas as 20 Unidades Básicas de Saúde de Aracruz, incluindo aldeias indígenas. Crianças e jovens, dos 05 aos 19 anos, que não receberam as duas doses de vacina, devem procurar a UBS mais próxima de casa, das 08 às 18h, para se imunizar. A campanha vai até 13 de março.
As duas primeiras etapas já ocorreram em 2019, com a realização de campanha de vacinação nacional, em outubro, de crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade. A segunda etapa aconteceu em novembro para a população de 20 a 29 anos.
O sarampo é uma infecção altamente contagiosa que pode resultar em sérias consequências para a saúde e até a morte, sobretudo nas crianças e a forma mais eficaz de se proteger da doença é a vacina.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Inscrições para o curso de formação para guarda-vidas seguem até o dia 11 de setembro
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- Terra, trabalho e pecuária: cavalgada do Cmebti Esther Nascimento dos Santos resgata tradição de Aracruz
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Secretaria de Pecuária e Pesca realizou cursos de capacitação para trabalhadores e comunidade
- Aracruz prepara Progressão Horizontal por Merecimento para servidores municipais
- Museu de Santa Cruz recebe exposição e programação especial durante a Primavera dos Museus
- 28ª edição da tradicional festa de Santa Rosa acontece de 03 a 06 de setembro
- Ensino da Matemática por meio cultura africana fortalece práticas pedagógicas para a educação das Relações Étnico-Raciais
- 13ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026