Coronavírus: Procon Aracruz notifica comércios sobre preço abusivo de máscaras e álcool em gel

Nesta segunda-feira (16) o Procon Aracruz encaminhou à Câmara dos Dirigentes Logistas uma carta recomendatória para que cerca de 230 comerciantes cadastrados no CDL se abstenham de elevar, sem justa causa, os preços de máscaras e álcool em gel, e também de outros produtos utilizados para a prevenção do contágio e transmissão do Coronavírus (Covid-19).
O documento também pede que seja enviado ao Procon cópias de notas dos últimos três meses, com objetivo de verificar e conter práticas abusivas na comercialização destes produtos. Caso seja verificado que houve aumento injustificado nos preços, as empresas poderão ser multadas e os procedimentos serão encaminhados ao Ministério Público.
Denúncias
Devido as medidas para conter a transmissão do Coronavírus, o atendimento do Procon Aracruz será feito online. O cidadão pode realizar denúncias ao Procon Aracruz de três formas:
1 - Pelo celular, baixando o aplicativo Aracruz Online. Veja como fazer o download
2 - Por meio deste link: https://forms.gle/39CwfQypJapn9VBy6
3 – Ou por telefone, segunda a sexta-feira, das 11 às 17h, ligando: (27) 99758-4620
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais