Unidades de saúde estão sendo higienizadas como precaução à disseminação do coronavírus

Para auxiliar no combate ao coronavírus a prefeitura iniciou uma ação de limpeza das áreas mais utilizadas da cidade de Aracruz.
Segundo o diretor jurídico da SA Ambiental, Cidiney Mazim, o que foi feito e será intensificado é a higienização e desinfecção. “Hoje pela manhã foi feita uma lavagem da Avenida Venâncio Flores e à tarde a operação teve início no Posto de Saúde do Bairro Vila Rica percorrendo as ruas”, explica.
De acordo Cidiney o uso do hipoclorito como solução saneante é recomendado pela Anvisa e nesta ação ele foi utilizado através de 6 termonebulizadores que emitem micropartículas e 10 pulverizadores costais manuais, além de dois caminhões pipa com vaporização por névoa. “Os funcionários devidamente equipados serão divididos para higienizar o entorno, próximo de clínicas , hospitais, pontos de ônibus, bancos, rodoviária, mercados e locais de maior movimentação de pessoas”, ressalta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia