Aracruz tem primeiro caso confirmado de COVID-19

Aracruz registrou na tarde desta quarta-feira (01/04) o primeiro caso confirmado de COVID-19. Trata-se de uma moradora de 46 anos, residente na sede do município. Todos os cuidados para o isolamento social e para o tratamento e a assistência de saúde da paciente estão sendo tomados pela equipe multidisciplinar de enfrentamento da pandemia. O anúncio aconteceu durante reunião do Comitê Sanitário de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19.
“´É lamentável enquanto prefeito que eu tenha que dar aos senhores esta notícia extremamente triste. Tenho em minhas mãos o resultado do exame do primeiro caso de COVID-19 no município de Aracruz. É com muita tristeza que digo que temos uma moradora de Aracruz de 46 anos já em isolamento como caso confirmado. Estamos adotando as demais medidas severas de isolamento e pedindo a ajuda e o apoio de todos. Não saiam para as ruas. Fiquem em casa. Ajude-nos a conter esta pandemia no nosso município”, declarou o prefeito Jones Cavaglieri.
Na terça-feira (31/03), a Prefeitura decretou Estado de Calamidade Pública para intensificar as medidas para evitar a aglomeração de pessoas e para reduzir os impactos da pandemia no cotidiano da população. Há mais de 50 dias, a partir das recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), além das orientações de especialistas e gestores da Secretaria Municipal de Saúde, o poder público local vem orientando todos os segmentos sociais e setores produtivos na adoção de medidas para diminuir o avanço do novo coronavírus.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia