“Túnel para Vida” começa a ser instalado em locais que concentram pacientes do grupo de risco

Com o objetivo de evitar a contaminação e a proliferação do coronavírus, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), começou a instalar nesta quinta-feira (16/04), o “Túnel para Vida”. A primeira localidade que recebeu o túnel foi a UPA 24h do Vila Rica. Nesta sexta-feira (17/04) será a vez da UBS de Guaxindiba em função de abrigar o Centro de Hemodiálise, e já na próxima segunda-feira (20/04), a instalação será na Central de Ambulâncias.
Esse empreendimento é um corredor com aproximadamente seis metros de comprimento por um metro de largura, que é equipado com microaspersores que pulverizam a solução sanitizante à base de quaternário de amônio em forma de névoa. Cada túnel desse é equipado com sensores que fazem o acionamento automático da aspersão quando alguém passa por ele.
A quantidade de produto pulverizado é de aproximadamente 500 litros por hora. Essa tecnologia foi doada pela S.A Ambiental, que já fez a instalação em sua sede para proteger os funcionários. O secretário interino da Setrans, João Calixto, comemorou esta conquista para a cidade.
“A empresa teve a iniciativa de instalar o túnel em seu canteiro aqui em Aracruz. Como se trata de um método que deu certo em alguns lugares no mundo, como no Japão, resolvemos contatar a empresa para implantarmos essa ação em nosso município. Iniciamos com essas três frentes, mas estamos estudando a possibilidade de instalar em locais de maior fluxo de pessoas”, frisou Calixto.
A secretária de saúde Clenir Avanza explicou o porquê da instalação do túnel ocorrer primeiramente nessas localidades. "Esta é mais uma ferramenta para impedir a contaminação comunitária da Covid-19. É importante esta ação porque esses locais concentram pacientes do grupo de risco, além de receberem constantemente várias pessoas. Temos que nos prevenir”, ressaltou.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade