Prefeitura de Aracruz adquire poltronas apropriadas para pacientes do Centro de Hemodiálise

O Centro de Hemodiálise Municipal, da Unidade de Saúde do bairro Guaxindiba, está passando por adequações sanitárias e recebendo equipamentos modernos para melhor atender aos pacientes. Na última quinta-feira (23/04) a unidade recebeu 8 poltronas reclináveis específicas para pacientes portadores de insuficiência renal crônica ou aguda.
Segundo a secretária de saúde Clenir Avanza, por orientações do prefeito Jones Cavaglieri, todo o setor de hemodiálise está sendo adequado aos padrões mais modernos. “Compramos 20 cadeiras dessas, esse é o primeiro lote delas. Essas cadeiras são apropriadas para hemodiálise, as mais modernas e mais confortáveis”.
Durante o período da pandemia da Covid-19 as cadeiras da recepção estão marcadas com adesivos proibindo assentos ao lado um do outro, todas as pessoas que entram no ambiente passam por medição de temperatura e são obrigadas a usar máscara, além de receberem todas as devidas orientações de higiene.
A secretária de saúde ressalta que a Hemodiálise está toda adequada dentro das cautelas sanitárias para evitar a contaminação dos seus pacientes. “Uma paciente contraiu o vírus, não foi aqui, mas mesmo assim, fizemos teste rápido em todas as pessoas daquele turno e vamos testar todos os funcionários da hemodiálise”.
Além de todos os cuidados contra o coronavírus, o momento requer outras medidas. “Ampliamos os almoxarifados para ter muitos insumos, já que estamos com problemas com transporte por conta da pandemia, estamos fazendo estoque desses insumos para que não falte”, completa Clenir.
O Centro de Hemodiálise de Aracruz é o mais moderno do Estado, com cadeiras para pacientes renais crônicos, sala de urgência e emergência, saídas separadas para pacientes e servidores, banheiros, almoxarifados, salas de repouso, esterilização e sala de osmose, considerada o pulmão do Centro de Hemodiálise.
O Centro é gerenciado pela Fundação Hospital Maternidade São Camilo, em parceria com a Associação Vidas e fiscalizado e acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde. No local são assistidos os portadores de Doença Renal Crônica (DRC) e Doença Renal Aguda (DRA), mediante assistência permanente.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais