Prefeitura busca inovação tecnológica para facilitar e auxiliar programa de aluguel social durante a pandemia

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab), participou na tarde desta quinta-feira (07/04), de uma reunião com representantes do Banco do Brasil do município com o objetivo de buscar inovações tecnológicas para facilitar e auxiliar o programa do aluguel social.
Além deste assunto, na reunião também foi falado sobre a carteira digital BB, que foi criada pelo próprio banco com a possibilidade de se elaborar um convênio com a Sehab para que os beneficiários do programa possam receber o auxílio e realizar o pagamento sem precisar sair de casa.
O Banco do Brasil fez uma apresentação deste aplicativo que pode ajudar e muito as famílias que dependem do auxílio do aluguel social. O secretário de Habitação e Defesa Civil (Sehab) Luiz Fernando Meier comentou sobre os esforçou que o Governo Municipal vem dando nesta questão.
“O prefeito Jones Cavalieri vem buscando meios de inovar e facilitar a gestão pública. Desta forma a disponibilidade este aplicativo seria bastante oportuna, já que estamos vivendo essa crise da pandemia. Nessa nossa primeira reunião conhecemos mais detalhes com a apresentação do aplicativo, e entendemos como ele funciona, porém temos um caminho legal para ser seguido até de fato concretizar essa inovação”, ressaltou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia