SEMED disponibiliza segundo bloco de atividades complementares aos alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) já disponibilizou o segundo bloco de atividades escolares complementares no site da Prefeitura, na página "Escola e Família Conectadas", por meio do link: http://www.aracruz.es.gov.br/servicos/aulas.
Diante da suspensão das aulas devido à Covid-19, a Prefeitura de Aracruz está viabilizando formas de dar continuidade ao aprendizado de aproximadamente 16 mil estudantes - do Ensino Infantil ao 9º ano, incluindo a modalidade Educação Especial - que frequentam a rede pública municipal de ensino.
O prefeito Jones Cavaglieri agradeceu o empenho da secretária interina de Educação, Rosa Maria Ghidette Rocha, e toda a equipe da SEMED por mais essa ação em prol das crianças do município. Ele também estendeu o agradecimento aos familiares que estão desempenhando um papel muito importante para que os alunos mantenham o vínculo com os estudos até o fim da pandemia.
O material de apoio, que está sendo publicado a cada 15 dias, é elaborado por uma equipe de gestores e professores da SEMED, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para todos os grupos e anos escolares. As atividades não possuem caráter avaliativo, nem contam como reposição de horas letivas. São tarefas complementares para reforçar o que já foi aprendido em sala de aula.
Rosa Maria Ghidette Rocha acredita na parceria entre escola e família, e também destaca a importância dos familiares no estímulo e envolvimento dos alunos a fim de consolidarem a aprendizagem.
As escolas que utilizam o Whatsapp como canal de comunicação, também irão enviar os materiais para os pais e/ou responsáveis por meio da ferramenta. Já quem não conseguir acessar as atividades pelos meios disponíveis, deve buscar o material impresso na respectiva escola, de acordo com o cronograma abaixo:
Dia 18/05/2020 (segunda-feira)
Educação Infantil
- 13h: Grupo I A e B
- 14h30min: Grupos II e III
- 16h: Grupos IV e V
Ensino Fundamental
- 13h: turmas do 1° ano
- 14h30min: turmas do 2° ano
- 16h: turmas do 3° ano
Dia 19/05/2020 (terça-feira)
Ensino Fundamental
- 8h: turmas do 4° ano
- 9h30min: turmas do 5° ano
- 11h: turmas do 6° ano
- 13h30min: turmas do 7° ano
- 15h: turmas do 8° ano
- 16h30min: turmas do 9° ano
Dia 20/05/2020 (quarta-feira)
Educação Infantil
- 13h: Grupo I A e B
- 14h30min: Grupos II e III
- 16h: Grupos IV e V
Ensino Fundamental
- 13h: turmas do 1° ano
- 14h30min: turmas do 2° ano
- 16h: turmas do 3° ano
Dia 21/05/2020 (quinta-feira)
Ensino Fundamental
- 8h: turmas do 4° ano
- 9h30min: turmas do 5° ano
- 11h: turmas do 6° ano
- 13h30min: turmas do 7° ano
- 15h: turmas do 8° ano
- 16h30min: turmas do 9° ano
Em caso de dúvidas, as famílias podem entrar em contato diretamente com a escola ou com a Secretaria de Educação pelo telefone 3270-7352.
A carga horária mínima exigida por lei será devidamente reposta de acordo com as futuras orientações do Conselho Nacional de Educação e aprovação do Conselho Municipal de Educação.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Operação bloqueio de transmissão
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 14ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 61ª Chamada
- Primeira Reunião Geral do Programa Saúde na Escola (PSE) em 2025 discute a verificação do cartão vacinal e o combate às arboviroses
- Planejamento coletivo: professores da Emef Luíza Silvina participam de estudo sobre o Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar
- Aracruz presencia assinatura do projeto de lei que estabelece a governança do Plano ES 500
- Audiência Pública sobre o empreendimento Escola SESI de Referência
- Residencial Barra do Riacho: 6ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Aracruz na mira: Gigante de montadora chinesa atraca em Barra do Riacho
- Carnaval Aracruz 2025