PMA mantém desinfecção de prédios públicos para combater Covid-19

A Prefeitura de Aracruz continua intensificando a higienização e a desinfecção de prédios públicos no município. A ação é realizada pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) e busca prevenir a proliferação do novo coronavírus. O produto utilizado é o hipoclorito de sódio, que está sendo aplicado no piso e nas paredes dos prédios da prefeitura, no Mercado Municipal, UPA Vila Rica, Posto de Saúde Guaxindiba, Rodoviária, Centro de Comércio Informal e na avenida Venâncio Flores, pontos de ônibus e praças, locais com grande circulação de pessoas.
Desde março até agora foram utilizados 60 mil litros de hipoclorito de sódio para aplicação diária em vias públicas, prédios públicos, praças, pontos de ônibus, Rodoviária Municipal e no Mercado Municipal. A equipe de trabalho envolve 30 funcionários com os Equipamento de Proteção Individual (EPIs). Para realizar os serviços de higienização e desinfecção são utilizados pulverizadores costais, pulverizadores automatizados costais e caminhões pipa.
De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos e coordenador do Sistema de Comando de Operações SCO - Covid-19, Luciano Forrechi, a lavagem e a desinfecção são necessárias devido à pandemia e contribui para prevenir o contágio pelo novo vírus. “Temos adotado todos os cuidados necessários de combate à disseminação do coronavírus e essa é mais uma ação que faz parte dessas medidas preventivas. O objetivo é proteger tanto aqueles que trabalham na administração pública como os usuários dos serviços públicos”, declara.
Para o Secretário da Setrans e também membro da coordenação do SCO, João Paulo Calixto, a ação reforça o comprometimento da gestão municipal com a saúde da população aracruzense. “A Prefeitura de Aracruz está empenhada em coibir a proliferação do vírus no município. A gestão tem esse compromisso com a saúde e o bem-estar da população e, para isso, conta com a parceria de todos. Vamos enfrentar essa pandemia juntos, cada um fazendo a sua parte na prevenção ao Covid-19”, pede o gestor.
Em decorrência da desinfecção dos prédios públicos, todas as sextas-feiras, enquanto perdurar a situação de emergência de saúde pública, o horário de funcionamento da prefeitura será das 7h às 13h, com exceção dos serviços essenciais.
A Prefeitura de Aracruz está em alerta permanente acompanhando a evolução dos dados relativos à pandemia para a atualização das medidas necessárias para a segurança da população e dos servidores.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Operação bloqueio de transmissão
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 14ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 61ª Chamada
- Primeira Reunião Geral do Programa Saúde na Escola (PSE) em 2025 discute a verificação do cartão vacinal e o combate às arboviroses
- Planejamento coletivo: professores da Emef Luíza Silvina participam de estudo sobre o Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar
- Aracruz presencia assinatura do projeto de lei que estabelece a governança do Plano ES 500
- Audiência Pública sobre o empreendimento Escola SESI de Referência
- Residencial Barra do Riacho: 6ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Aracruz na mira: Gigante de montadora chinesa atraca em Barra do Riacho
- Carnaval Aracruz 2025