Prefeitura de Aracruz realiza reunião com CEF para cobrar a conclusão das casas de Barra do Riacho

Publicado em: 15 de julho de 2020
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura de Aracruz realiza reunião com CEF para cobrar a conclusão das casas de Barra do Riacho

Preocupada com o atraso na entrega das 537 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Barra do Riacho, a Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab) da Prefeitura de Aracruz realizou na manhã desta quarta-feira (15/07) uma webconferência com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para a retomada e conclusão das obras no empreendimento Residencial Barra do Riacho.

Participaram da transmissão online o secretário da Sehab, Luiz Fernando Meier, o gerente de Habitação, Edinande Guidote, o gerente de Filial Habitação da Caixa Econômica Federal, Leonardo Abreu Rosa, e o coordenador de Filial, Yuri Assis Freitas.

Durante a webconferência, o secretário solicitou o posicionamento da CEF em relação às famílias cadastradas. “Encaminhamos a lista das famílias que devem ser beneficiadas com as casas para a aprovação final da Caixa. O gerente da CEF afirmou que até a próxima semana dará um posicionamento a respeito dos beneficiados”, explicou Luiz Fernando.

Sobre a paralisação das obras, a Caixa explicou que a AB Construtora, empresa contratada para execução dos serviços, foi notificada para retomar as obras em cinco dias úteis. Caso não atenda à convocação, a empresa terá seu contrato rescindido com a Caixa Econômica Federal, sendo necessário a contratação de uma nova empresa. Para finalizar a obra é necessário a realização de reparos na parte hidráulica, instalação de energia elétrica, com postes e extensão de rede.

“Com a obra finalizada, o município poderá fazer a entrega dessas casas para a população que tanto necessita, dando dignidade para essas pessoas”, finalizou o secretário de Habitação e Defesa Civil. A próxima reunião do grupo acontecerá no dia 29 de julho.

Compartilhe em suas redes sociais: