“Escotismo na Escola” lança desafios da quarta e quinta semana

Publicado em: 12 de agosto de 2020
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: O Lobinho Rodolfo apresenta um pouco do que foi trabalhado com os estudantes no decorrer dos desafios.
“Escotismo na Escola” lança desafios da quarta e quinta semana

Os alunos do 1° ao 5° ano da Rede Municipal de Educação de Aracruz já podem se preparar para a nova missão do “Escotismo na Escola”. Os desafios da 4ª semana estão disponíveis para os estudantes a partir desta quarta-feira (12/08). O endereço das atividades da 5ª semana também está disponível, porém, a atividade só será liberada a partir do dia 18 de agosto. Todos os links se encontram no final desta matéria.

O projeto é promovido pelo 19° Grupo de Escoteiros Coqueiral, com o apoio do Grupo de Participação Social do Programa Suzano de Educação, que conta com a participação da Prefeitura de Aracruz.

Nesta 4ª semana, as crianças do 1º ao 3º anos deverão estudar o elemento Ar com a confecção de um catavento, conforme orientações presentes no vídeo disponibilizado no link. “Os estudantes do 4º e 5º anos estão sendo convidados a conhecer um pouco sobre as tartarugas e golfinhos que frequentam o litoral capixaba e trabalharão com a arte do origami”, informa a diretora administrativa do 19° Grupo de Escoteiros Coqueiral, Chefe Shirlene Maass.

Já na 5ª semana, os estudantes e familiares do 1º ao 3º anos serão convidados a refletirem sobre o equilíbrio do ser humano com a natureza e, ao concluírem a missão, serão reconhecidos como super-heróis. “Os alunos do 4º e 5º anos concluirão o desafio se tornando grandes investigadores, mas, para isso, terão que realizar o exercício trabalhando com a rosa dos ventos”, relata a Chefe Shirlene.

A Secretária de Educação Interina,  Rosa Maria Ghidette Rocha, destacou a contribuição das atividades para o estímulo ao desenvolvimento dos estudantes. "Cada atividade que motiva a criatividade, a curiosidade, a vontade de aprender e a busca pelo conhecimento é de extrema importância para a missão da educação", salientou. A gestora parabenizou e agradeceu a participação dos estudantes e suas famílias, bem como a dos professores que incentivaram seus alunos a participarem dos desafios propostos pelo Grupo de Escoteiros. "Nosso agradecimento e carinho ao 19º Grupo de Escoteiros de Coqueiral por contribuir com a Educação do Município nesse momento desafiante", acrescentou Rosa Ghidette.  

As crianças que não participaram dos primeiros desafios ainda podem encarar cada missão. O encerramento dos desafios está programado para 26 de agosto, às 23h59.

 

Serviço

Seguem abaixo os links dos desafios da 4ª e 5ª semana:
4ª semana:
1º, 2º e 3º anos: https://forms.gle/Q52pxZJqRroSYeWh7
4º e 5º anos: https://forms.gle/dW4i4ahZrCcyhm6UA

5ª semana (último desafio):
1º, 2º e 3º ano: https://forms.gle/X6FEPt3cVg12H4b5A
4º e 5º ano: https://forms.gle/NSEEuArcdWzEzvWY8

Seguem abaixo os desafios da 1ª, 2ª e 3ª semana para quem ainda não cumpriu:

1ª semana:
1º, 2º e 3º anos: https://youtu.be/NV-6pKLpWnQ
4º e 5º anos: https://youtu.be/eFaFZYpoqcQ

2ª semana:
1º, 2º e 3º anos: https://forms.gle/W2imVNqCquVjhK5Z7
4º e 5º anos: https://forms.gle/4tFVeKdmkRJR1PHP8

3ª semana:
1º, 2º e 3º ano: https://forms.gle/dvBN2Ae8kmyoYnDd6
4º e 5º ano: https://forms.gle/ZqE521t4bef6L6qX6

Compartilhe em suas redes sociais: