Prefeitura busca prorrogar prazo de convênio para construção do CREAS em Aracruz
Na tarde dessa quarta-feira (24/02) a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) da Prefeitura de Aracruz, Dileuza Marins esteve em Vitória para solicitar a prorrogação do prazo do convênio entre o Governo do Estado e o município para a construção de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Dileuza Marins Del Caro se reuniu com a subsecretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), Sandra Shirley, para discutir a possibilidade de aumentar o prazo para a prefeitura entregar o projeto arquitetônico do CREAS, que foi orçado em R$ 1 milhão. “Tínhamos até a próxima sexta-feira (26/02) para apresentação do projeto.
"Estamos tentando de todas as formas possíveis que o recurso seja mantido. O município participou de seleção para o projeto estruturante do CRAS e CREAS, que aconteceu em maio de 2020, promovido pela Setades. Aracruz foi contemplada com recursos para construção de um CREAS, no valor de R$ 1 milhão, tendo como contrapartida a obrigação de contratar todos os projetos necessários para construção, possibilitando a licitação para contratação da empresa executora. Infelizmente os prazos não puderam ser cumpridos pela administração anterior, já que o município não dispunha de contrato vigente com a empresa de projetos, o que levou a SETADES a prorrogar o prazo por mais de uma vez, sendo o vencimento em 26 de fevereiro”, explicou a secretaria Dileuza Marins Del caro.
“O serviço oferecido pelo CREAS é muito importante para o município, pois atende famílias que estão em situação de risco social e que precisam de alguma assistência. A unidade vai somar esforços às ações para darmos atenção às pessoas que sofrem e precisam de proteção para retomar suas vidas, destacou a secretária municipal afirmando que o Governo do Estado prorrogou o prazo.
Também participaram da reunião o assessor de Governo de Aracruz, Robson Cler e a assistente da Setades Mara.
CREAS
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública de atendimento para a população acessar os serviços da Proteção Social Especial, ou seja, para famílias que estejam em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua e situação de trabalho infantil, entre outras.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Terra, trabalho e pecuária: cavalgada do Cmebti Esther Nascimento dos Santos resgata tradição de Aracruz
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Secretaria de Pecuária e Pesca realizou cursos de capacitação para trabalhadores e comunidade
- Aracruz prepara Progressão Horizontal por Merecimento para servidores municipais
- Museu de Santa Cruz recebe exposição e programação especial durante a Primavera dos Museus
- 28ª edição da tradicional festa de Santa Rosa acontece de 03 a 06 de setembro
- Ensino da Matemática por meio cultura africana fortalece práticas pedagógicas para a educação das Relações Étnico-Raciais
- 13ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026
- Professoras de Educação Especial-Deficiência Auditiva (DA) participam de formação com debate aberto e colaborativo e troca de experiências
- Trupamba Cia. Teatral representa Aracruz e conquista três premiações em Festival Nacional de Teatro de Guaçuí