Agricultores aracruzenses são homenageados durante Semana do Produtor Rural
A Semana do Produtor Rural tem movimentado o setor durante esta semana. Com uma programação variada, a noite da última quinta-feira (29) foi marcada pela homenagem aos produtores aracruzenses, realizada no Parque de Exposições. A homenagem foi proposta pelo vereador Paim e contou com a presença do secretário de Agricultura (Semag), Mauro Demartha, vereadores e representantes de associações.
O momento teve o objetivo de dar destaque aos profissionais que trabalham de sol a sol, sempre se dedicando à produção de alimentos e garantindo a comida na mesa de milhares de aracruzenses e, também, de muitos brasileiros.
“O homem do campo exerce uma das funções mais importantes que é trabalhar de sol a sol para levar comida à mesa das pessoas. E essa homenagem vem para incentivá-los a continuarem exercendo essa profissão com maestria e contribuindo para o construir uma agricultura mais forte e consolidada”, destacou Mauro Demartha, secretário de Agricultura.
Ainda na noite da quinta-feira (29), os presentes puderam curtir o show da banda “Os tremendões” e da dupla Dório e Gabriel, que animaram o público com sertanejo e a boa e velha moda de viola.
“Valorizar e incentivar os produtores rurais é uma forma de reconhecimento e agradecimento. São eles que garantem nosso alimento e não deixaram que a comida faltasse em nossa mesa durante a pandemia”, disse o cidadão Carlos Cunha.
Para realizar a Semana do Produtor Rural, a Semag contou com a parceria da Incaper, Cooabriel, Senar, Suzano, Sebrae, CAF, Sindicato Rural e Patronal.



Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Escolas da Rede Municipal de Ensino prestam homenagem ao Dia Nacional da Língua de Sinais (Libras)
- PDM: Aracruz discute zoneamento de Guaraná, Jacupemba e Sede em audiência pública
- Orçamento Cidadão: Prefeitura autoriza construção de praça no bairro De Carli
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades