Alunos do 9º ano da EMEF Ezequiel Fraga Rocha produzem grande acervo de valorização à identidade e cultura estrangeira
![Alunos do 9º ano da EMEF Ezequiel Fraga Rocha produzem grande acervo de valorização à identidade e cultura estrangeira](/storage/Imagens/Secretaria/SECOM/EMEF_Ezequiel_Fraga_Rocha_PADRAO.jpg)
Em culminância às atividades desenvolvidas ao longo do segundo semestre, que terminou na semana passada, os alunos do 9º ano da EMEF Ezequiel Fraga Rocha produziram um grande acervo de valorização à identidade e cultura estrangeira. Orientados pela professora de geografia Paloma Ribeiro, os alunos trabalharam de forma dinâmica durante as aulas, conteúdos sobre as manifestações culturais na formação populacional e os diferentes estilos de vida dos povos da Europa, Ásia e Oceania.
“Foram aulas significativas que fizeram a diferença na aprendizagem desses estudantes. Eles produziram maquetes, croquis, pinturas, receitas e relatórios valorizando identidades e interculturalidades regionais desses povos. Posso afirmar que ao término desse trabalho o aprendizado sobre os diferentes estilos de vida foi muito grande”, destacou Paloma Ribeiro.
Para a pedagoga da EMEF Ezequiel Fraga Rocha, Jaízer Paiva, o resultado dos trabalhos mostrou que os alunos absorveram muito bem o conteúdo aplicado durante o semestre. “Eles compreenderam a importância de se colocar no lugar do outro, na cultura do outro, na alegria e no sofrimento do outro. O acervo produzido mostra que eles descobriram que precisamos viver eticamente no meio social, desenvolvendo atitudes de respeito às diferenças socioculturais existentes em todos os contextos sociais”, pontuou.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Pré-Carnaval no litoral
- Professores efetivos da Rede Municipal de Ensino podem se inscrever para seleção de professores do Ifes
- Interdição de via: obra de Macrodrenagem entra em nova etapa na região da Praça da Paz
- Tem obra para ser entregue
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 1ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Equipes da prefeitura estão trabalhando a todo vapor
- Cinco anos de serviços prestados pelo Centro de Hemodiálise em Aracruz
- Ministério da Educação premia o município de Aracruz com o Selo Ouro em Alfabetização
- Lego Braille Bricks chega às escolas da Rede Municipal de Aracruz para promover inovação e inclusão
- Tem obra para ser entregue