Associação Desportiva Ninho das Águias: Governo Municipal pretende implementar parceria para oferecer escolinhas de futebol a crianças e adolescentes
Os secretários de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Jonathan Moraes e de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, na companhia dos vereadores Marcelo Nena e Cecéu, participaram na tarde desta sexta-feira (7), no Gabinete da Prefeitura, de uma reunião com o presidente na Associação Desportiva Ninho das Águias, Adriano Cândido de Araújo.
O objetivo do encontro foi conhecer o projeto que propõe a oferta de prática esportiva com aulas de futebol para as crianças e adolescentes, nos campos do Morobá e Geraldão. “Acredito que o incentivo ao esporte tem a capacidade de criar oportunidades para os menores, transformando vidas. Por isso nossa administração municipal trabalhará unida para garantir bons frutos desta parceria”, destacou Jeesala Coutinho.
O Secretário da Semesp Jonathan Moraes explicou como foi a reunião e como o projeto, que está em via de implantação, pode assistir crianças e adolescentes. “Tivemos uma reunião bastante proveitosa com o presidente do Projeto Ninho das Águias que nos trouxe uma proposta de implantação de duas escolinhas de futebol para trabalhar a inclusão social de crianças, principalmente as de maior vulnerabilidade nas comunidades dos bairros Morobá e Fátima. Nossa gestão aceitou a proposta desse projeto que é sem custo para o município. Em parceria iremos ceder os campos do Morobá e Geraldão para a prática esportiva. Nossa expectativa é bem grande porque esse projeto faz parte de nossa metodologia e programa de atividades, que é trabalhar com crianças e adolescentes. Estamos confiantes e otimistas com essa expectativa”, explicou.
Ainda de acordo com Adriano, a expectativa é de que o projeto seja implantado o quanto antes. “Aracruz possui esse fomento. Nosso desejo é implantar esse projeto logo no início do ano letivo de 2023. A criança terá assistência técnica e também trabalharemos a questão de proteção aos campos para que eles não sejam prejudicados durante o uso. Caso esse projeto seja aprovado pelo governo já temos recursos para iniciar. Queremos deixar uma obra assistencial”, completou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo