Banda de Congo Tupiniquim de Caieiras Velha se apresenta com Orquestra Sinfônica do Espírito Santo
A banda de Congo Tupiniquim de Caieiras Velha foi uma das convidadas a se apresentar durante o evento “Congo de Casaca”, realizado nesta quinta-feira (18), no Centro Cultural Sesc Glória, em Vila Velha. Organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), o evento contou também com a participação de mais sete bandas de congo das regiões de Vitória, Cariacica, Viana, Serra, Fundão e Vila Velha.
O momento aconteceu em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, data que marca o centenário do advogado, escritor e jornalista Rodrigo Melo Franco de Andrade, primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan).
“Foi um espetáculo muito bonito e que permitiu a junção de estilos distintos, mas que fazem parte da cultura capixaba. E Aracruz com toda a sua singularidade, mostrou um pouco da sua história com a apresentação da única banda de congo indígena capixaba”, destacou Thiago Igo Rodrigues da Silva, gerente de Cultura da secretaria de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo