Central de Videomonitoramento fecha mês de agosto com ações positivas para o município
A Central Integrada de Segurança e Inteligência (Cisi) tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da segurança pública em Aracruz. O mês de agosto foi marcado por resultados expressivos no enfrentamento à criminalidade, fruto de ações integradas que garantem mais agilidade e eficiência na resolução de crimes em todo o município.
Por meio das câmeras de reconhecimento facial e do banco de dados fornecido pela Polícia Civil (PC) e pela Divisão de Escolta e Recuperação (DERP), o sistema identificou um indivíduo procurado pela Justiça, com mandado de prisão em aberto.
Assim que o reconhecimento foi confirmado, um alerta foi emitido pela Central de Videomonitoramento, que acionou imediatamente a Polícia Militar. O homem foi conduzido à Delegacia de Aracruz, onde permanece detido.
“A Cisi é uma importante ferramenta de integração entre as instituições de segurança pública e a Prefeitura Municipal de Aracruz. Através do trabalho conjunto, temos obtido ótimos resultados na solução de crimes, principalmente contra o patrimônio e de trânsito. Além disso, a nova tecnologia de reconhecimento facial já vem contribuindo de forma significativa para a prisão de pessoas com mandados em aberto”, pontuou o delegado de Polícia Civil, Roberto Fanti.
Ação contra estelionatários
No distrito de Jacupemba, o sistema de Cerco Inteligente identificou a placa de um veículo em fuga que passava pela localidade, possibilitando rápida intervenção das forças de segurança. A operação resultou na apreensão do automóvel, ocupado por três indivíduos suspeitos de praticar estelionato no município.
“A Central é um exemplo de como a tecnologia, aliada ao trabalho integrado, pode transformar a segurança pública e proteger vidas. Estamos constantemente avaliando e implementando novos recursos para aprimorar o serviço, garantindo mais tranquilidade e segurança para a população”, destacou Wilson Meireles, gerente de Videomonitoramento.
O monitoramento contínuo por meio das câmeras de alta tecnologia, aliado à atuação conjunta entre as forças de segurança, contribui diretamente para a identificação de suspeitos, a prevenção de delitos e o apoio em investigações. Essa integração tem possibilitado respostas mais rápidas e assertivas, reforçando a tranquilidade e a proteção da população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo