Resultado da Consulta Pública sobre desmembramento de área em Zona de Projeto Especial 02
A Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdur), convida a todos para participar da Consulta Pública referente ao Processo nº 5420/2022, que solicita “Desmembramento de Área” para um terreno particular, de posse do Sr. Paulo Cezar Moro, localizado no bairro Limão, em Aracruz-ES, o qual é classificado no Zoneamento Urbano do Município como Zona de Projeto Especial 2 – ZPE2.
De acordo com o Art. 173 do Plano Diretor Municipal (Lei 4.317/2020), a Zona de Projeto Especial 02 (ZPE 02) é composta por áreas de domínio privado que apresentam localização estratégica, características ambientais e paisagísticas relevantes, possibilidade de implantação de usos múltiplos, que requerem tratamento especial na definição dos usos, atividades e o modelo de ocupação, visando dinamizar e qualificar o ambiente urbano em que se insere.
A fim de atender ao trâmite legal e viabilizar a solicitação do requerente, faz-se necessária a realização de Consulta Pública, conforme previsto no § 2º do art. 174 da Lei 4.317/2020, referente à ZPE 02, que diz:
“§ 2º O município deverá realizar audiência pública ou consulta pública, a fim de apresentar a proposta à sociedade civil. (Redação acrescida pela Lei nº 4497/2022)”
A Consulta Pública foi programada para ocorrer entre os dias 10/01/2024 e 16/01/2024 e foi por meio de plataforma digital, conforme regulamentos do Decreto nº 43.876/2023. O link foi disponibilizado à sociedade civil, no site da Prefeitura Municipal de Aracruz, no dia 10/01/2024.
Confira o resultado:
• 62 pessoas votaram, sendo 61 favoráveis e 1 contrário.
• Dos votos obtidos, 19 pessoas também enviaram manifestações por escrito que serão analisadas pela equipe da prefeitura.
Maiores informações pelo telefone da SEMDUR - Secretaria de Desenvolvimento Urbano: (27) 99746-8766 ou pelo e-mail: semdur.ggu@aracruz.es.gov.br.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura disponibiliza lista de estabelecimentos credenciados para o fornecimento de materiais escolares e uniformes. Auxílio financeiro é liberado nesta sexta-feira (27)
- Aracruz inicia ações do mês de março com cerca de 1.000 exames na Carreta da Mulher
- Mais de 800 famílias conquistam a regularização de seus imóveis em Aracruz
- Prefeitura e Caixa Econômica Federal assinam Ordem de Serviço do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- Quadra poliesportiva e novas salas de aula da Emefti Honório Nunes de Jesus são inauguradas
- Ação Cidadã realiza 17 atendimentos e amplia encaminhamentos à rede de cuidado
- Prefeitura disponibiliza formulário eletrônico para cadastro de estabelecimentos interessados no fornecimento de materiais escolares e uniformes
- 01ª Chamada Emergencial Edital 002/2025 - SEMED
- 11ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz será sede do Campeonato Aracruz Beach Soccer Cup