Dr. Coutinho recebe novo diretor do Senac para visita técnica na área onde será construída a nova unidade da instituição
O prefeito Dr. Coutinho, na companhia dos secretários Rafael Borgo (Semob) e José Eduardo Faria de Azevedo (Semde), recebeu na manhã desta sexta-feira (22) o novo diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Richardison Schimittel, para uma visita técnica na área que receberá as instalações da nova unidade da instituição. Também estiveram presentes o Presidente da Fecomércio, Idalberto Moro e o Diretor Regional do Sesc, Bruno P. Negris.
A unidade será construída no bairro Jardins, em área cedida pelo município, próximo à capela mortuária, e as obras estão previstas para se iniciarem em janeiro de 2023. Já as ações para sua construção se iniciaram em maio deste ano, durante uma reunião realizada no gabinete da Prefeitura com representantes da Fecomércio ES, CDL, Sindicato de Gêneros Alimentícios e lojistas de Aracruz.
“Com a construção dessa unidade de educação profissional aqui na nossa cidade teremos como oferecer mais oportunidades e cursos para os cidadãos, que poderão se capacitar ainda mais na busca por um emprego. Meu intuito é dar oportunidades às pessoas, pois estamos atravessando um momento de grande expansão econômica, com várias empresas se instalando por aqui”, destacou Dr. Coutinho.
O novo diretor regional do Senac, Richardison Schmittel, comentou sobre sua visita em Aracruz e as expectativas para o futuro. “Como o Senac passou por uma troca em sua gestão, viemos aqui para estabelecermos um novo planejamento para o município. Já que as obras ainda se iniciarão em janeiro de 2023, teremos a intenção de ofertar novos cursos e, para isso, estamos estudando onde vamos abrigá-los”, disse.
Já para o secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo Faria de Azevedo, ter essa unidade instalada em Aracruz, só vai fortalecer as oportunidades aos aracruzenses. “Sem dúvida a presença dessa unidade aqui será uma chance a mais para o aperfeiçoamento profissional daqueles que almejam trabalhar nas empresas que por aqui se instalam. Vejo isso como um incentivo à oferta de mão de obra qualificada, o que vai manter o mercado de trabalho competitivo, e isso só traz desenvolvimento para as empresas”, enfatizou
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades
- Exposição no Cmei “Narizinho” destaca vivências da Cultura Indígena na Educação Infantil
- Cursos profissionalizantes: Aracruz abre quase 200 vagas gratuitas com unidade móvel do Senac
- Prefeitura abre licitação para reforma e revitalização da Praça Harmonia, no Bela Vista