Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), vai promover o evento “São João na Praça”, nos dias 23 (terça-feira) e 24 de junho (quarta-feira). A programação será realizada na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz e tem como objetivo fomentar as atividades culturais do município, proporcionando momentos de entretenimento e lazer para a população.
O evento marca a comemoração ao santo padroeiro do município, São João Batista, celebrado no dia 24 de junho, evento religioso e social que ocorre anualmente. João Batista foi precursor do evangelho que pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo.
Com atrações musicais, comidas típicas o evento celebrará a tradição das festas juninas, valorizando a cultura e fortalecendo os laços entre a comunidade. A iniciativa busca incentivar a participação dos munícipes, preservar costumes culturais e promover a integração social em um ambiente festivo e acolhedor.
Programação:
Terça-feira – 23/06
20h30min – Trio Mar Azul
22h – Alex e Jefferson
Quarta-feira - 24/06
12h – Dudu e Vitão
14h – Dório e Gabriel
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Fórum Regional reúne vozes pela cidadania, saúde e inclusão da população LGBTQIA+ em Aracruz
- 27ª ExpoAracruz: Resposta do Recurso
- 27ª ExpoAracruz: Resultado Preliminar Classificatório do Edital n.º 005/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Barra do Sahy recebe Festival de Música e Sustentabilidade
- Idosos do CCI participam de curso de tecnologia promovido pela prefeitura em parceria com o Senac
- Mobilidade Urbana começa a emitir Credencial de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCD)
- Saúde é destaque nacional no Congresso de Secretarias Municipais e apresenta experiência para mais de 15 mil participantes
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho