Festival Aracruz Sabores começa nesta quinta (12), na Barra do Sahy

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que começa nesta quinta-feira (112) e vai até domingo (15), na Praça dos Corais, na Barra do Sahy. O “Aracruz Sabores” é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com a parceria da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur). A proposta do evento é reunir o melhor da gastronomia contemporânea local em um espaço com atrações musicais e culturais.
“São quatro dias de evento, onde reunimos o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. É com muito carinho que a prefeitura traz mais uma vez para a orla do município esse evento que atrai turistas e fomenta a economia local. Agradeço aos parceiros e expositores que estão mais uma vez no festival mostrando a culinária e a cultura aracruzense. O Aracruz Sabores será novamente um grande potencializador da economia local e para o trade turístico”, disse Moisés Mercier, secretário da Semtur.
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, fala da realização do evento. “O Aracruz Sabores conta com a participação de vários estabelecimentos entre botecos e restaurantes e música de qualidade e com uma estrutura completa de lazer e entretenimento para todas as idades. Um festival incrível para toda a família. Nosso município tem um grande potencial turístico e a realização de mais uma edição desse evento vem fortalecer nossas raízes e valores, que fazem do nosso município um lugar único. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos o desenvolvimento da cidade”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- Equipe psicossocial participa de Roda de Conversa com assistente social da 13ª Delegacia Regional de Aracruz (DPCAI)
- Prazo para o Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025