Governo Municipal e CDL se reúnem para discutir futuras intervenções em vias que receberão serviços de recapeamento
O prefeito em exercício Beto Vieira, na companhia dos secretários de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo e de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (20), os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL), Aroldo Lopes (Presidente), José Luiz Kirmse (Vice-presidente) e Solange D'Agostini (Secretária Executiva) para uma reunião que discutiu métodos para otimizar os serviços de recapeamento que serão realizados nas principais avenidas da cidade, evitando assim maiores transtornos com o trânsito.
O encontro também objetivou a criação e a manutenção de um canal de comunicação entre as partes, para que a população possa se programar com antecedência para as futuras obstruções que estarão em frente a muitas lojas, evitando por exemplo, o uso dos automóveis nessas avenidas, ou procurando outras localidades para estacionar.
"Obrigado pela visita de vocês aqui. Estamos com uma demanda de obras a serem realizadas pelo Governo do Estado por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER/ES). Três de nossas avenidas, que são trechos de rodovias estaduais, como a Venâncio Flores, Floresta e Castelo Branco receberão serviços de recapeamento. Já nos reunimos com uma comitiva do DER no início do mês para acertarmos os últimos detalhes. Em toda obra de trânsito é normal que alguns transtornos ocorram em função das intervenções, por isso estamos aqui para alinhar com os comerciantes, pois essas ações certamente trarão muitas melhorias e benefícios à população", destacou Beto Vieira.
Em função dessas obras que se iniciarão em fevereiro alguns trechos das avenidas serão bloqueados, atendendo a um calendário de programação, para o recebimento do asfalto quente (CBUQ), equipamentos e pessoal. Toda a extensão que receberá a obra será devidamente sinalizada para diminuir os transtornos que possam ser ocasionados.
"Eu queria agradecer a cooperação da prefeitura de Aracruz e dizer que vamos trabalhar em conjunto para que possamos diminuir ao máximo qualquer dificuldade que venha aparecer. Temos que comunicar os lojistas, comerciantes e população para que todos se conscientizem quanto às mudanças que ocorrerão", disse Aroldo Lopes, presidente do CDL.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz oficializa adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan)
- 11ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002/2026
- Incrições para a seleção de empreendedores para o evento Moto Rock se encerra dia 29/10
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- Prefeitura lança edital de concorrência para obras de infraestrutura urbana no bairro Morobá
- Ouvidoria da Mulher amplia canais de acolhimento e orientação em Aracruz
- Defesa Civil orienta população a se cadastrar para receber alertas de chuvas e outros eventos naturais
- Aracruz avança em projeto de PPP para infraestrutura da educação infantil
- NOTA DE ESCLARECIMENTO
- Prefeitura autoriza R$ 8,2 milhões em obras de infraestrutura nos bairros de Carli, Novo Jequitibá e Fátima