Praias de Aracruz estão próprias para banho

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), publicou relatório atualizado da balneabilidade de 12 praias do município, sendo que 11 estão próprias para banho e um ponto na localidade Barra do Riacho está classificada como imprópria. Vale ressaltar que a Gerência de Controle e Qualidade Ambiental prevê monitoramento contínuo dessas localidades, uma vez que esta classificação de balneabilidade pode sofrer alteração a cada amostragem. A próxima coleta acontece no dia 27 de dezembro.
As praias próprias para banho são: Praia Formosa, Praia de Santa Cruz, Praia da Balsa, Praia dos Coqueiros, Praia da Sauna, Praia dos Padres, Praia dos Sauê, Praia de Mar Azul, Praia de Putiri, Praia dos Quinze e Barra do Sahy.
O Monitoramento da balneabilidade só reforça o compromisso da gestão com o meio ambiente e a segurança dos munícipes e turistas, para aproveitarem o verão com tranquilidade. A Secretaria de Meio Ambiente realiza essas pesquisas e constata não só a qualidade da água como própria ou imprópria, mas a melhora em relação aos resultados.
"É importantíssimo manter as coletas e análises constantemente para garantir a qualidade dos resultados. Ressaltamos a todos os frequentadores do litoral de Aracruz que além de belas e ricas em biodiversidade, nossas praias também são seguras”, disse o secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, que solicitou que todos usem as praias de forma sustentável, recolhendo todos os resíduos gerados e protegendo as restingas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos