Prefeitura abre inscrições para concurso de fotografia

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia “Árvores do meu caminho” uma promoção da Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz.
O concurso é destinado a qualquer morador de Aracruz a partir de 7 anos de idade com o objetivo de mobilizar, sensibilizar e despertar o olhar dos cidadãos sobre a natureza.
Para participar é necessário fazer um registro fotográfico de uma árvore que faça parte do nosso cotidiano, que chame a atenção e estimule o olhar com uma frase do que a árvore representa para o autor da foto.
A imagem e a frase, junto com as demais informações exigidas pelo regulamento do concurso, devem ser enviadas pelo e-mail (semam.ea@aracruz.es.gov.br) ou whatsaap (27 99810-7251). Depois a fotografia obrigatoriamente deverá ser publicada no Instagram com a hashtag #arvoresdomeucaminhoaracruz. O candidato deverá primeiro fazer a inscrição, antes de marcar a foto com a hashtag do concurso.
Cada participante tem direito a inscrever uma foto. As imagens serão avaliadas por uma comissão que irá escolher a melhor imagem na Categoria Infantil (7 a 12 anos) e na Categoria Adulta (a partir dos 13 anos).
O primeiro colocado na categoria adulto receberá um celular android. Já o primeiro colocado na categoria infantil receberá uma câmera fotográfica polaroide.
Para o secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, o maior objetivo do concurso é envolver toda comunidade aracruzense e despertar em cada um o olhar para as árvores que fazem parte do cotidiano da cidade. “É uma forma de valorizarmos o meio ambiente e despertarmos um olhar qualificado para as árvores e sua função na paisagem da nossa cidade”.
O resultado será divulgado durante evento em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.
Compartilhe essa notícia:
Anexos:
Últimas notícias
- Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
- Expo Aracruz: Chamamento Público para vagas remanescentes para comércio, produtos e serviços
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos
- Educação divulga a 12ª Chamada Emergencial Extraordinária do Edital nº 005/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 7ª Chamada
- Festival de Vôlei vai movimentar a Praça da Paz com atletas de todas as idades neste sábado (19)
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resultado Final do Edital N.º 17/2025
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resposta dos Recursos do Edital N.º 17/2025
- Município inicia novo ciclo do Cidade Empreendedora 2025–2028 com estratégias de inovação e desenvolvimento
- Expo Aracruz: Resultado Final do Edital para o Camarote do Show